DNOTICIAS.PT
Turismo Produtos e Marcas

Grupo Vila Baleira anuncia abertura de novo hotel no Funchal em Junho

None

O 'Vila Baleira Residence', a nova unidade hoteleira do Grupo Vila Baleira, abrirá portas já em Junho de 2025, no Funchal.

Depois de um ano marcado por um forte investimento na Região Autónoma da Madeira – com destaque para a construção em curso de uma unidade de luxo no Porto Santo, que incluirá um centro de saúde e bem-estar inspirado nos recursos naturais da ilha e respectivas propriedades terapêuticas – o Grupo Vila Baleira anunciou, hoje, que pretende reforçar a sua presença no destino, com a inclusão desta nova unidade.

“A abertura do Vila Baleira Residence representa mais um passo firme na consolidação da nossa presença na Madeira. Apostamos em unidades que trazem valor acrescentado ao destino, investindo não apenas em novos espaços, mas em novas formas de receber”, sublinha Gonçalo Teixeira, Administrador do Grupo Vila Baleira, em comunicado de imprensa.

O grupo apresenta o 'Vila Baleira Residence' como "uma proposta contemporânea na cidade do Funchal", na sequência de uma remodelação profunda.

O novo hotel contará com um total de 24 quartos com kitchenette totalmente equipada, e uma cuidada selecção de serviços, prometendo "estadias personalizadas e momentos memoráveis de descanso e bem-estar, numa cidade cheia de vida".

Entre os principais destaques encontram-se um terraço de vista panorâmica, com piscina 'infinity' e um bar de apoio, um restaurante, um spa com jacuzzi, sauna e sala de tratamentos e ainda um ginásio, ideal para garantir rotinas pessoais de saúde.

Bruno Martins, director do grupo, destaca que a ampliação para um total de 110 quartos no Funchal permite ao Vila Baleira "diversificar a oferta, explorar novos mercados e responder à crescente procura pelo destino Madeira com uma proposta competitiva e actual”.

A integração desta nova unidade está alinhada com a estratégia de crescimento sustentável do grupo, que passa agora a contar com cinco unidades hoteleiras na RAM: três localizadas no Porto Santo e duas no Funchal.