Depois de conquistar África do Sul, Miro Freitas actua no Canadá com banda completa
O artista madeirense Miro Freitas está a viver uma das fases mais intensas e gratificantes da sua carreira.
Com uma agenda cheia, palcos internacionais e o público cada vez mais rendido ao seu talento e carisma, o cantor tem reforçado o seu lugar como um dos maiores embaixadores da música portuguesa no mundo.
Recentemente, encantou a comunidade portuguesa na África do Sul, com dois espetáculos memoráveis em Pretória e Malalane. Em Pretória, actuou na Casa Social da Madeira, com casa cheia e uma receção calorosa que o emocionou profundamente. Em Malalane, muitos fãs viajaram várias horas de carro para estarem presentes.
É impossível explicar o que se sente. O carinho dos nossos emigrantes é gigante. É algo que nos enche a alma”. Miro
Tal como noticiou o DIÁRIO, agora o próximo grande palco será no Canadá, onde actua, hoje, como cabeça-de-cartaz da prestigiada Festa do Santo Cristo. Desta vez, estará acompanhado pela sua banda, prometendo um espectáculo emotivo e cheio de energia, pensado especialmente para a comunidade portuguesa.
Além do sucesso nos palcos internacionais, Miro Freitas lançou recentemente o seu mais recente álbum, 'Origem', um projecto muito especial que representa os seus 10 anos de carreira e toda a sua caminhada.
“Este álbum é a minha verdade. Fala da minha história, das dificuldades, da luta, da fé… e de nunca esquecer de onde vim”, destaca.
Um dos temas do álbum, 'Eu Te Amo Mãe', ganhou vida num videoclipe tocante, lançado neste mês de Maio, que já emocionou milhares de pessoas. A canção foi apresentada em programas de televisão nacionais como o 'Bom Dia Alegria', apresentado por Zé Lopes e Merche Romero, reforçando o reconhecimento e o carinho do público português por Miro Freitas.
Com uma legião de fãs espalhada pelo mundo, o artista continua a somar elogios e convites. A sua agenda de Verão está totalmente preenchida, com vários espectáculos já confirmados junto das comunidades emigrantes e em território nacional.
“Sinto que estou a viver um momento muito especial. Tenho sido muito acarinhado cá e lá fora. E levo sempre a Madeira comigo na alma, na música, e no coração. Onde houver um português, eu quero estar, a cantar com verdade”, concluiu Miro Freitas.