DNOTICIAS.PT
Turismo Roteiro

Novos hotéis e restaurantes reforçam a oferta do Dubai

None

O Dubai continua a afirmar-se como um destino dinâmico e em constante evolução, com novas propostas que prometem surpreender tanto os visitantes de primeira viagem como os que regressam à cidade. Entre as mais recentes novidades que marcam o calendário de 2025 e 2026, destacam-se aberturas de hotéis e restaurantes de renome internacional.

Na hotelaria, uma das grandes novidades do ano será o Mandarin Oriental Downtown, Dubai, cuja abertura está prevista para outubro de 2025. Com 303 metros de altura e a fachada cerâmica mais alta da região, este novo hotel terá 259 quartos e suites, 224 residências exclusivas, um spa distribuído por dois andares, heliporto e três conceitos de restauração.

Já em dezembro, destaca-se o ZUHHA Island by Zaya, um resort situado nas The World Islands, ao largo da costa de Dubai. O projeto contempla 30 villas residenciais, 70 villas para estadas, restaurantes, spa, ginásio e diversas atividades, num ambiente reservado e com ligação direta ao mar.

Com previsão de abertura até ao final do ano, o Ciel Dubai Marina tornar-se-á o hotel mais alto do mundo, com 365 metros. Integrado na Vignette Collection do grupo IHG Hotels & Resorts e operado pela The First Group Hospitality, este empreendimento ocupará 82 andares e terá mais de 1.000 quartos e suites, três restaurantes, a piscina infinita mais alta do Dubai, centro de fitness, spa, clube lounge e um miradouro com vista panorâmica de 360 graus sobre a marina, a Palm Jumeirah e o Golfo Árabe.

Já em 2026, o Six Senses The Palm, Dubai marcará a estreia da marca na cidade. Localizado na West Crescent da Palm Jumeirah, contará com 61 quartos e 162 residências da marca, spa Six Senses, clube social e de bem-estar, biblioteca, piscinas e opções de restauração, tudo junto a uma faixa de praia privada.

No setor da gastronomia, continuam a surgir propostas assinadas por nomes reconhecidos internacionalmente. Um dos destaques vai para o chef japonês Nobu Matsuhisa, que abrirá o seu terceiro restaurante no Dubai: o Nobu One Za’abeel, localizado no 24.º andar do The Link, no One Za’abeel. Este novo espaço vem juntar-se ao Nobu at Atlantis, The Palm e ao Nobu by the Beach, no Atlantis The Royal.

Outro nome sonante é o do restaurante nova-iorquino CARBONE, que prepara a sua estreia no Atlantis The Royal. Conhecido pela cozinha italiana clássica servida num ambiente que remete para a Nova Iorque dos anos 50, o espaço é frequentemente descrito como um dos favoritos entre celebridades e promete manter essa identidade também no Dubai.

O Mandarin Oriental Downtown, Dubai trará ainda três novos conceitos gastronómicos: Chitarra, um restaurante italiano de ambiente acolhedor; Noia, inspirado nas ilhas gregas e com vistas deslumbrantes sobre a cidade; e Yù & Mì, uma fusão entre o charme de Xangai nos anos 20 e a sofisticação atual.

Estas novas aberturas reforçam o ritmo contínuo de renovação e expansão da cidade, contribuindo para o objetivo de posicionar o Dubai como a melhor cidade do mundo para visitar, viver e trabalhar, alinhado com a Agenda Económica do Dubai D33.

Sobre o Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET):

Com a visão de tornar o Dubai o principal centro comercial, polo de investimento e destino turístico do mundo, o Departamento de Economia e Turismo do Dubai (DET) tem como missão apoiar o Governo na consolidação do emirado como um dos principais centros da economia e do turismo globais, contribuindo para o reforço dos indicadores de competitividade económica e turística da cidade. Esta missão está alinhada com os objetivos da Agenda Económica do Dubai, D33, que visa duplicar a dimensão da economia do emirado até 2033 e consolidar ainda mais a posição do Dubai como destino de referência mundial para negócios e lazer.

Neste âmbito, o DET lidera esforços para continuar a desenvolver a economia diversificada e inovadora de serviços do Dubai, com o objetivo de atrair talento de topo a nível mundial, proporcionar um ambiente empresarial de classe mundial e acelerar o crescimento da produtividade. Paralelamente, o DET apoia a visão do Dubai de se tornar a melhor cidade do mundo para visitar, viver e trabalhar, promovendo a sua proposta de valor enquanto destino, o seu estilo de vida único e a sua excelente qualidade de vida.

O DET é a principal entidade responsável pelo planeamento, supervisão, desenvolvimento e promoção dos setores empresarial e turístico do Dubai. Tem ainda a seu cargo o licenciamento e a classificação de todos os tipos de negócios, incluindo hotéis, operadores turísticos e agências de viagens. O portefólio do DET inclui a Dubai Economic Development Corporation (DEDC), a Dubai Business Registration and Licensing Corporation (DBLC), a Dubai Corporation for Consumer Protection and Fair Trade (DCCPFT), a Dubai SME, a Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing (DCTCM), a Dubai Festivals and Retail Establishment (DFRE) e o Dubai College of Tourism (DCT).