DNOTICIAS.PT
Pessoas

Rúben Aguiar com dificuldades para sustentar família

Cantor encontra-se em prisão domiciliária, com pulseira electrónica, por ter atropelado um homem

None
Foto Roberto Ramos

Artista diz estar arrependido, escreve o Correio da Manhã

Rúben Aguiar - o cantor madeirense detido por ter atropelado um homem, em Alcochete, e abandonar o local sem prestar ajuda - encontra-se em dificuldades para sustentar família, noticiou ontem, o Correio da Manhã, citando a 'TV7 Dias'.

Em Abril de 2024, o artista regional foi condenado a cinco anos e meio de prisão efectiva, tendo entretanto o Tribunal da Relação confirmado a condenação de Rúben Aguiar e agravado a pena para seis anos de prisão efectiva por homicídio qualificado na forma tentada. 

Segundo uma notícia avançada, no último domingo, pela 'TV7 Dias', a defesa do artista interpôs um recurso ao Supremo Tribunal de Justiça.

De acordo com a 'TV7 Dias' que teve acesso ao processo, o Ministério Público defende que a pena de seis anos de prisão deve ser mantida"

Rúben Aguiar: Ministério Público envia parecer ao Supremo Tribunal de Justiça sobre o caso do cantor

Este organismo entende que ao Supremo Tribunal de Justiça não compete avaliar novamente os factos.

"Segundo o documento, este recurso deve ser considerado improcedente uma vez que “não cabe ao Supremo Tribunal de Justiça (re)anaIisar a prova e a decisão de facto”, devendo cingir-se apenas à matéria de direito, não se alargando às “contradições que [o arguido] diz existirem, ou erros notórios na apreciação da prova”, escreve a publicação.

A mesma fonte refere ainda que o cantor - que se encontra em prisão domiciliária com pulseira electrónica - está há mais de dois anos sem trabalhar, não tendo forma de sustentar a família, incluindo os dois filhos menores, que terão sido alvo de bullying na escola.

"É graças à ajuda da família e amigos que vai vivendo estes dias", diz o Correio da Manhã.