DNOTICIAS.PT
Turismo Tops

Grupo Pestana no ‘top 100’ mundial da hotelaria

None

O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro multinacional, com origem na Madeira, conquistou um lugar no top 100 do ranking anual da Hotels Magazine, uma das mais prestigiadas publicações do sector a nível global. O grupo surge na 96.ª posição, sendo o único ‘player’ português a figurar entre os 100 maiores do mundo.

O ranking classifica anualmente os maiores grupos hoteleiros do mundo com base no número de quartos e propriedades em operação. Em 2024, o Pestana Hotel Group contou com um total de 12.041 quartos e 109 hotéis (mais um hotel e 35 quartos face a 2023(. Este desempenho permitiu-lhe subir nove posições face ao ano anterior, em que ocupava o 105.º lugar.

“Ser reconhecidos entre os 100 maiores grupos hoteleiros do mundo é o reflexo de décadas de trabalho consistente, de uma estratégia de expansão internacional sustentada e da capacidade das nossas equipas em transformar cada hotel numa referência de qualidade e experiência. Este marco reforça a nossa ambição de tornar o Pestana Hotel Group cada vez mais relevante no panorama internacional.”, afirmou José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, citado em nota de imprensa.

O Grupo Pestana ocupa ainda a 4.ª posição a nível ibérico e a 13.ª no panorama europeu, reforçando a relevância da marca no sector hoteleiro internacional.

Sobre o Pestana Hotel Group

Com um percurso de mais de cinco décadas de sucesso, o Grupo Pestana gere mais de 100 hotéis em Portugal e no estrangeiro, onde se dedica a proporcionar a 3,5 milhões de hóspedes por ano ‘The Time of Your Life’.

Na hotelaria, o seu principal negócio, opera com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels.

Presente em 16 países, tem mais de 12 mil quartos disponíveis na Europa, África e América, sendo o maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa.

O Grupo Pestana opera ainda em outras áreas de negócio: imobiliário turístico, ‘time sharing’, golfe, casinos e indústria.