TAP Air Portugal alia-se à Samsung e dá mais um passo na transformação digital
A TAP Air Portugal dá mais um passo na transformação digital da experiência do Cliente ao ser a Companhia aérea de lançamento da Samsung Wallet em Portugal. A parceria com a Samsung permite à Companhia aérea nacional disponibilizar novas funcionalidades digitais que tornam a jornada dos seus Clientes mais simples, rápida e segura, refere em nota à imprensa.
Assim, os clientes TAP que utilizem dispositivos Samsung já podem usufruir de funcionalidades exclusivas na Samsung Wallet, uma aplicação que funciona como carteira digital, permitindo armazenar e utilizar de forma prática e segura vários tipos de informação digital — desde cartões de embarque, a cartões de crédito e débito, chaves digitais, entre outros. Tudo isto com o suporte da tecnologia de segurança Samsung Knox, que garante proteção avançada dos dados e autenticação biométrica.
Os passageiros da Companhia utilizadores de smartphones Samsung terão agora disponíveis as seguintes funcionalidades: Adicionar cartões de embarque TAP diretamente à Samsung Wallet; Guardar o cartão TAP Miles&Go, facilitando o acesso ao programa de fidelização.
“Na TAP, continuamos a trabalhar para que a inovação digital esteja cada vez mais ao serviço de uma experiência de viagem fluida, integrada e centrada no Cliente. A parceria com a Samsung representa mais um passo na missão de simplificar cada etapa da jornada dos nossos passageiros — desde a compra do bilhete até ao embarque e à gestão da sua conta do programa TAP Miles&Go. Esta integração reforça o nosso compromisso com soluções digitais que combinam conveniência, segurança e modernidade, e está alinhada com o objetivo de colocarmos a TAP na vanguarda da transformação digital no setor da aviação”. Sara Walter de Freitas, Diretora Digital & eCommerce da TAP Air Portugal
“A expansão das funcionalidades da Samsung Wallet em Portugal é um passo concreto na nossa visão de um futuro mais simples, prático e seguro para todos. Ao integrar este serviço no ecossistema Samsung, reforçamos o nosso compromisso com a inovação significativa que melhore a vida das pessoas. O serviço que hoje disponibilizamos com a TAP pretende facilitar uma experiência única onde a Carteira Digital Samsung está presente desde o primeiro momento, com a compra do bilhete, à integração do boarding pass e à acumulação de milhas com o TAP Miles & Go, tudo isto numa única APP. Queremos evoluir a carteira física, transformando-a por uma solução digital que une conveniência, segurança e modernidade, sempre com o utilizador no centro das nossas decisões”. Nuno Almeida, Head of B2B da Samsung Portugal