DNOTICIAS.PT
Pessoas

Henrique Teixeira lança novo ‘single’ 'Mó Vibe'

None

Henrique Teixeira, jovem cantor e compositor madeirense, lança o novo ‘single’ ‘Mó Vibe’, a 21 de Setembro, através das principais plataformas digitais.

Conforme explica o artista, trata-se de uma música idealizada há um ano e meio, entretanto foi realizada uma primeira gravação onde foi colocada apenas o refrão. Logo de seguida, a canção foi recriada usando o estilo afro beat e finalmente, este ano, foi concluída a gravação oficial da música.

Henrique Teixeira explica que o processo de gravação durou cerca de duas horas, sendo que a música está a ser produzida por Gaby Cabral.

Trata-se de uma cantora e compositora com presença activa nas redes (Instagram e YouTube), onde publica vídeos em directo, sessões musicais ao vivo e vídeos oficiais. O seu estilo é versátil, passando por músicas autorais e ‘covers’ (como o tema ‘Me cuesta tanto olvidarte’), com arranjos acústicos, piano e interpretações em espanhol e português. Além da carreira como cantora, recentemente também começou a actuar na área da produção musical, expandindo sua actuação artística para além do canto e composição. A artista mantém perfis em plataformas de ‘streaming’ e redes (Spotify, YouTube, Apple Music, SoundCloud, Facebook).

Sobre Henrique Teixeira, trata-se de um cantor nascido na Madeira em 2008, que toca piano desde criança (cerca de 10 anos de prática), tendo depois enveredado pelo canto. Começou pelo sertanejo, que o inspirou a compor. Hoje explora também pop e trap. Em palco, apresenta muitas vezes música popular portuguesa. Desde a pandemia dedica-se fortemente à composição.

Diz ter um ‘baú’ com mais de 50 músicas autorais, algumas já lançadas e outras guardadas. Gravou em estúdio e já está a entrar também na área da produção musical. Em termos de lançamentos conta-se o CD ‘Tua Voz’, com quatro temas originais e o single ‘Passatempo’, lançado em 2024, gravado no estúdio agwild, acompanhado de videoclipe.

Já actuou em festas, eventos, casamentos e festivais. Fez abertura de concertos, incluindo para o cantor Miro Freitas na Madeira. Para o futuro segue como um dos jovens talentos madeirenses a apostar na carreira musical, conciliando canto, composição e produção.