DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Novo SAPO antecipa próxima geração de media digital

None

Hoje nasce um novo SAPO, antecipando a próxima geração de media digital, refere a marca em nota enviada à imprensa. No mês em que celebra três décadas de vida, e depois de meses a fio mergulhado num processo de enorme transformação, apresenta uma proposta irreverente e inovadora de acesso a conteúdos com integração de soluções baseadas em Inteligência Artificial.

Entre as novidades estão uma experiência digital totalmente renovada numa APP SAPO, um novo portal com navegação e usabilidade simplificadas, funcionalidades inovadoras de acesso áudio e em ambiente automóvel, através do Carplay e Android Auto e, ainda, uma identidade gráfica renovada com a nova assinatura “SAPO - Vê por ti”.

«Em 30 anos, o SAPO afirmou-se como um marco incontornável de credibilidade, diversidade, tecnologia e emoção. Hoje, iniciamos um novo capítulo dessa história com a ambição renovada de oferecer conteúdos relevantes e personalizados a milhões de utilizadores, em formatos alinhados com as novas tendências de consumo e recorrendo à tecnologia de forma responsável». Gil Moreira, Diretor-Geral do SAPO

«Reformulámos toda a experiência SAPO, respeitando os nossos utilizadores, valorizando os nossos parceiros e garantindo aos anunciantes um ambiente de confiança e impacto, contribuindo para o fortalecimento e desenvolvimento dos media em Portugal», reforça Gil Moreira.

O novo SAPO: assente em AI, conteúdos áudio e CarPlay/AndroidAuto

O SAPO, plataforma a que o DIÁRIO está associado, consolida a sua oferta de informação e entretenimento on the go numa única aplicação móvel, mais moderna e personalizada. Na nova App Móvel, desenvolvida em linguagem nativa para iOS e Android, numa parceria com a Bliss Applications, a utilização responsável de AI Generativa (Gen AI) permite aceder a conteúdos adaptados à preferência do utilizador, explorar em formato story os resumos de todos os artigos, ou utilizar o Resumo do Dia para uma rápida consulta da atualidade, e ter acesso às capas de jornais para consulta logo à primeira hora da manhã. Com esta nova App, o SAPO conta, a partir de hoje, com presença inédita nas plataformas de CarPlay e Android Auto, possibilitando a quem se desloca de automóvel acompanhar os resumos das notícias ou conteúdos da rede de parceiros SAPO.

Navegação simplificada e redesenho da experiência de usabilidade em sapo.pt

Também o portal foi redesenhado de raiz, com uma nova organização, com usabilidade mais simples e direta, mais adequado a utilização em dispositivos móveis, estando o universo global de todas as temáticas centralizado em sapo.pt e ancorado em três grandes categorias principais: Notícias, Desporto e Cultura e Lifestyle. Numa nova área, “Vê por Ti”, é proporcionada uma experiência mais próxima e útil a quem visita o SAPO várias vezes por dia, com conteúdos recomendados por AI e adaptados aos interesses de cada leitor.

O SAPO permite, com esta transformação, um acesso mais intuitivo aos conteúdos de um ecossistema de mais de 150 parceiros de referência nacionais, regionais e internacionais, endereçando a sua diversidade temática e de insígnias num lugar digital único, com a matriz de fiabilidade que lhe é reconhecida.