DNOTICIAS.PT
Pessoas

Modelo madeirense Fátima Lina dá a cara pela marca ALMANDE

Jovem dá cartas em Lisboa e é rosto da nova campanha da marca da influencer Bárbara Corby

Fotos DR/ALMANDE
Fotos DR/ALMANDE

Aos 24 anos, Fátima Lina, um rosto da moda nacional, protagoniza a mais recente campanha de activewear da ALMAND, marca fundada pela influencer e empresária Bárbara Corby. A modelo madeirense foi escolhida para dar vida à nova colecção, num projecto que celebra força, autenticidade e lifestyle, valores com os quais se identifica profundamente.

A colaboração ganha um significado especial, uma vez que Fátima já havia integrado, no ano passado, a campanha Spring/Summer de vestuário da marca, construindo uma relação de continuidade e proximidade com o universo ALMAND. Este novo convite reforça a confiança da insígnia no seu posicionamento e afirma-a como um dos talentos nacionais em ascensão.

Assumindo-se como seguidora do percurso de Bárbara Corby, integrar novamente um projeto da marca tornou-se um marco na sua carreira. "Sempre acompanhei os projetos da Bárbara, por isso fazer parte desta campanha teve um significado ainda maior para mim", revela.

Natural da Madeira, Fátima Lina iniciou o seu percurso na moda aos 14 anos, através de pequenas produções fotográficas e desfiles para marcas e lojas locais. O que começou como uma paixão cedo se transformou numa carreira em crescimento, marcada pela consistência e versatilidade entre editorial, campanhas e televisão.

Entre os momentos de destaque está a participação no Cabelo Pantene – O Sonho 4, onde foi finalista, reforçando a sua visibilidade no universo da moda e televisão. Em 2025, somou ainda a experiência de integrar a campanha de verão da PHUNK, ao lado da supermodelo portuguesa Sara Sampaio, uma oportunidade que descreve como "marcante e inspiradora".

A ALMANDE é "uma marca de swimwear e resort wear portuguesa que nasce em 2021 fruto de um sonho antigo da sua fundadora: criar peças confortáveis e funcionais sem nunca perder a elegância e sofisticação".

Voltando a Fátima Lina, o seu percurso nunca se limitou à moda. Movida por uma forte paixão pela comunicação, mudou-se para o continente aos 17 anos para estudar Jornalismo, determinada a expandir a sua voz para além das câmaras. Ao longo do seu caminho académico e profissional, passou por redações e estágios em estações como a SIC e a TVI, onde desenvolveu competências no universo televisivo e mediático.

O objetivo sempre foi claro: "unir moda e comunicação". Com uma presença segura, discurso consciente e vontade de impactar, quer usar a sua plataforma para inspirar.

Tenho um bichinho enorme por comunicação e moda. “Quero mostrar que é possível, que todos os sonhos são possíveis. Fátima Lina

Hoje, radicada em Lisboa, continua a afirmar-se na indústria da moda enquanto constrói um percurso entre moda, comunicação e digital, espelho de uma nova geração multifacetada, informada e determinada. Isto sem nunca esquecer as suas origens e o seu "porto seguro".