Pessoas

"Floresta divina" no Fanal

Fotógrafo britânico, Joe Weaver, retrata uma das paisagens mais emblemáticas da Madeira.

None

O Fanal é um dos lugares mais emblemáticos do concelho do Porto Moniz, estando situado entre a Ribeira da Janela e o Planalto do Paul da Serra. Sobejamente conhecido pela sua beleza ímpar e o seu bosque de Tis (Ocotea foetens) centenários, estes exemplares que resistem ao tempo remontam ao período anterior ao descobrimento da Ilha.

A zona integra a floresta Laurissilva classificada de Património Mundial Natural pela UNESCO, desde Dezembro de 1999 e integra a Rede Europeia de Sítios de importância Comunitária - Rede Natura 2000.

É esta "floresta divina" que Joe Weaver, um fotógrafo britânico, capturou através da sua lente e decidiu partilhar com os seguidores da Divine Forest no Instagram.

Para os amantes das caminhadas, saiba que pode percorrer estas paisagens e muitas mais ao fazer a Vereda do Fanal. O percurso de 10,8 Km tem uma duração de 4 horas, tem início no planalto do Paul da Serra (Assobiadores) e término junto ao Posto Florestal do Fanal, atravessando uma vasta mancha de floresta da Laurissilva.

Fechar Menu