Prazeres

Eliminatórias de 'Uma Voz para Amália' regressam para o ano

A segunda e última eliminatória deste ano do concurso realizou-se ontem na casa de fados 'Sabor a Fado', na Zona Velha da cidade do Funchal

Fotos Rui Silva/Aspress
Fotos Rui Silva/Aspress

A segunda e última eliminatória deste ano de 'Uma Voz para Amália realizou-se ontem na casa de fados 'Sabor a Fado', na Zona Velha da cidade do Funchal. As restantes três eliminatórias, assim como a final, regressam para o ano, tendo esta sido uma decisão da organização e da produção do concurso devido às novas medidas de restrição motivadas pela pandemia covid-19.

As novas datas serão anunciados oportunamente, assim que for seguro retomar o concurso. 

Para trás ficaram três concorrentes, nomeadamente Carlota Temtem, Marina Trindade e Nuno Jesus. Em concurso continuam Catarina Silva, Carolina Silva, Élia Gouveia, Énia Caires, Filipa Andrade, Laura Rodrigues, Lília Silva, Mariana Malho, Micaela Setim, Sofia Almeida, Tânia Ascensão e Vítor Balanço.

Os concorrentes foram avaliados pelo júri, que é constituído por Melissa Janice, professora de canto e violino, Pedro Marques, músico oficial do concurso e professor de guitarra portuguesa, Pedro Afonso, da Direcção Regional da Cultura, e Vânia Fernandes, cantora e professora de canto. De referir que a missão do júri é avaliar o compasso (ritmo), a interpretação e presença em palco, assim como a dicção e afinação de cada actuação.

Embora o concurso tenha sido adiado para 2021 devido à pandemia covid-19, os ensaios irão continuar, sendo esta uma forma de os participantes assimilarem mais conteúdos sobre o Fado, que serão fundamentais para as próximos eliminatórias, que irão ditar quem chega à final. 

Recorde-se que quem ganhar o concurso receberá como prémios finais um cheque no valor de 500 euros e a gravação de uma Master com 12 temas em 20 CDs nos Estúdios Paulo Ferraz.

A gala final será apadrinhada pelo fadista nacional Gonçalo Salgueiro, que irá igualmente realizar uma actuação ao vivo.

O evento é organizado pelo DIÁRIO, em coorganização com a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direcção Regional de Cultura, sob a produção de Sofia Ferreira - Minha Voz.

Fechar Menu