Pessoas

Sandra & Ricardo apresentam novo single 'Saudade"

Foto DR
Foto DR

Recentemente a dupla internacional Sandra & Ricardo apresentou o seu novo single promocional intitulado 'Saudade', canção que faz parte do próximo álbum do dueto de irmãos, o sexto disco em 27 anos de carreira.

O Programa “Madeira Viva”, transmitido pela RTP-Madeira serviu de espaço para estrear esta melodia escrita por Sandra Rodríguez e Elian Bittencourt, que conta com arranjos orquestrais, e é uma grande ‘homenagem aos nossos’.

"Uma melodia que envolve diversos sentimentos: amor, paixão, nostalgia e saudade; dedicada a todos os que apesar das dificuldades vividas, saindo da sua terra, mais além das fronteiras, buscam alcançar seus sonhos e objetivos, dedicada também ao nosso Pai um homem lutador e amante das artes que semeou em nós o gosto, a vontade, o desejo de ser cada dia melhores", destaca a artista emocionada pela recente perda física do seu progenitor.

'Saudade' faz parte das mais de duzentas composições do músico e compositor Elian Bittencourt, quem inicia na área desde criança, e quem com a pandemia conseguiu alcançar uma das suas fases mais produtivas até hoje.

"Foi como uma válvula de escape neste período tão difícil para os artistas pela paralisação de atividades. Uma das canções registadas foi esta melodia, escrita para orquestra de cordas e cello, colocamos letra nela, para ser apresentada nas vozes de Sandra & Ricardo. São músicas tranquilas, muito sentimentais, para o coração; e continuamos a escrever", aponta Elian.

Nos próximos dias também será apresentado um material audiovisual relacionado com ‘Saudade’ e a transmissão do Espetáculo #27Anos de Sandra & Ricardo.

"As iniciativas que produzimos e desenvolvemos promovem uma experiência de transformação e vivências multiculturais, que refletem o sentir dos emigrantes, dos que regressam a terra, e dos que mais além das fronteiras, não se esquecem da sua origem. É o público quem manda, e para eles o nosso trabalho", reflete o cantor Ricardo quem confessa, assim seja permitido, espera em breve cumprir com as tournées, planejadas antes da pandemia.

Finalmente, o músico e cantores destacam que esta produção criada nestas circunstâncias de confinamento e paralisação, extremamente difíceis e adversas para os artistas e criativos, a música é um 'consolo para a alma', que 'afasta a tristeza' e aparece como um importante instrumento de unificação dos povos, alcançando um maior número de pessoas através da sua transmissão nos meios digitais.

Gravada nos estúdios de Paulo Ferraz, 'Saudade' pode ser escutada em todas as plataformas digitais: Spotify, Youtube, Deezer, Itunes, Google Play, Napster, entre outras; e ainda podem fazer download na Amazon.