Produtos e Marcas

Marca portuguesa Aquela Kombucha apresenta edição limitada com sabor a Maracujá da Madeira

Aquela Kombucha Maracujá da Madeira
Aquela Kombucha Maracujá da Madeira

A marca portuguesa de Kombuchas, Aquela Kombucha, apresenta uma edição limitada que promete 'arrebatar' o palato com um produto típico da Madeira, o maracujá.

Um sabor calmante, mas vibrante, com uma intensa fragrância e doçura, a nova e limitada 'Aquela Kombucha Maracujá da Madeira' faz homenagem a um incrível produto regional, ainda pouco conhecido no continente.

Cada pormenor deste novo sabor foi pensado com a Madeira em mente, desde a escolha de um pequeno produtor da ilha ao próprio rótulo, criado em colaboração com a designer madeirense Constança Entrudo.

"O maracujá sempre foi um sabor com o qual trabalhei muito, nas minhas fermentações caseiras", explica Maria Lima, fundadora da Aquela Kombucha, sobre a escolha deste fruto para aromatizar a nova edição limitada da marca com fábrica e sede na cidade do Porto. "Desde que comecei a fermentar kombucha que o maracujá era um sabor muito apreciado nas degustações entre amigos e familiares", conta.

Para esta edição limitada, foi o Maracujá Biológico São Vicente, um fornecedor de maracujá da Madeira composto pela dupla Margarida e Carolina, mãe e filha, que ganhou o coração da equipa da Aquela Kombucha.

Ao iniciar a procura por fornecedores na Madeira, descobri este projeto e os seus maracujás de sonho que nos apaixonaram. Para além de ser uma plantação lindíssima (entre o mar e a montanha) e muito cuidada, a Dona Margarida trata do seu produto com enorme carinho e dedicação - o tipo de abordagem com que nos identificamos e que queremos apoiar com as nossas produções. Maria Lima, fundadora da Aquela Kombucha

A marca conta actualmente com quatro sabores permanentes - Original, Gengibre, Hortelã e Morango - e dois sabores de edição limitada, Café e Maracujá da Madeira.

Para assinalar o novo lançamento, a Aquela Kombucharia terá um Testing Day na sua sede com especial Poncha 'Aquela Kombucha Maracujá da Madeira' (€3,50) e provas do novo sabor à pressão, no dia 30 de Outubro, das 15h às 19 horas.