Produtos e Marcas

Madeira e Porto Santo em destaque na Forbes

Uma reportagem sobre o Campeonato do Mundo de Fotografia e Vídeo Subaquático que decorreu no Porto Santo, no início de Outubro, foi publicada na revista norte-americana Forbes

None

A ilha do Porto Santo recebeu o 18.º Campeonato do Mundo de Fotografia e o 4.º Mundial de Vídeo Subaquático entre os dias 4 e 9 de Outubro, sendo a estreia de Portugal na organização da prova.

O evento, uma organização conjunta da Associação de Natação da Madeira (ANM) e da Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas (FPAS), contou com 113 mergulhadores provenientes de 18 países. 

Rui Bernardo e Sónia Bernardo conquistaram as medalhas de prata no 18.º Campeonato do Mundo de Fotografia Subaquática, enquanto Gui Costa e Paulo Correia arrecadaram o bronze no 4.º Campeonato do Mundo de Vídeo Subaquático.

A competição integrou seis categorias de fotografia – Peixe, Macro, Tema (no Porto Santo foi Crustáceos), Criativo, Ambiente e Ambiente com mergulhador - e três categorias de vídeo, Filme, Filme Curto e Não editado.

A revista norte-americana Forbes não ficou indiferente ao evento, tendo partilhado no seu site oficial uma reportagem detalhada sobre a competição que decorreu em território madeirense. 

Madeira Hosts Underwater Photography And Video Contest

18 countries participate in this colorful event

Tom Mullen, o autor do artigo, entrevistou os principais envolvidos no evento - Kerim Sabuncuoglu, presidente da Comissão Visual da Confederação Mundial de Actividades Subaquáticas; Renée Cappozzola, membro do júri fotográfico; Teófilo Cunha, Secretário Regional do Mar e Pescas; e Pedro Vasconcelos, director da competição na Região, - que falaram em mais detalhes sobre a competição, traçando largos elogios à ilha do Porto Santo.

Ao concluir a reportagem, Tom Mullen citou a apresentadora de televisão da RTP Madeira, Licínia Macedo, que na entrega de prémios enumerou várias razões para amar a Madeira e questionou: "Convenci-te a voltar?"

O artigo publicado no último dia 17 de Outubro conta com 1.088 visualizações.