Produtos e Marcas

Nikkei @Jacarandá mantém-se nas ofertas do Savoy Palace

Conceito permanece e Chef Miguel Bértolo regressa à Madeira para lançamento do novo menu

None

O Nikkei @Jacarandá Lounge & Club irá integrar de forma fixa o espaço, a partir do mês de Novembro, depois de ter sido apresentado como um conceito 'pop-up'. A propósito desta ocasião, o Chef Miguel Bértolo, que iniciou este projecto em Julho juntamente com o Chef Carlos Gonçalves, estará presente no lançamento da nova carta com dois jantares especiais Nikkei, no restaurante do Savoy Palace, nos dias 29 e 30 de Outubro.

Para estas duas noites, a dupla de chefs preparou um menu exclusivo e especial dedicado a esta extraordinária fusão entre técnicas e sabores japoneses e influências de cozinhas do mundo, que será acompanhado por uma selecção de vinhos seleccionados a rigor.

De entre as propostas de entradas para estas refeições, estará presente o Sashimi, o New style sashimi de atum zuke em azeite de chalotas, que se fará acompanhar por um Espumante AdegaMãe Blanc de Blanc, da região de Lisboa.

Já nos pratos principais, o Sushi toma o seu lugar de protaginsta, com dois pratos, um que contempla uma composição perfeita de Edomaezushi, elaborada ao estilo de Tóquio, para saborear com um Mainova Branco do Alentejo; e o outro, um Donburi de carabineiro e enguia grelhada, uma taça de sushi solto com carabineiro e enguia grelhados, temperados com molho teriyaki, que se irá complementar com um Rocim Rosé, também do Alentejo.

Para os apreciadores de outras especialidades do conceito Nikkei, o Shoyu Ramen, um Caldo chintan temperado com molho de soja, frango, ovo e vegetais, será a escolha ideal para apreciar com um vinho verde da Quinta do Regueiro Alvarinho Reserva. Para terminar em beleza, o delicioso Bolo quente de chá verde e sorvete de manga completa-se com Hinata, de que fazem parte a Vodka & Chá verde Waterfruit, xarope de maracujá e manjericão, sumo de lima e sumo de arando.

Novos sabores com um toque asiático

Já o novo menu à la carte, que marca esta nova temporada deste conceito já integrado permanente, foi concebido especialmente para dar a conhecer várias novidades asiáticas irresistíveis, desde o Sakizuke aos pratos quentes, disponíveis de quinta a segunda, das 19h às 23h, a partir de 31 de outubro.

Nos pratos quentes da nova carta lidera o Ramen, que entre outras sugestões, se apresenta na forma de Spicy Ramen com Caldo chintan temperado com molho de kimchi, barriga de porco, ovo e vegetais, e o picante para apimentar ainda mais esta iguaria. O Donburi de Carne Wagyu, um dos pratos quentes mais cobiçados, é composto por uma Taça de sushi solto com carne Wagyu grelhada, temperados com teriyaki. De Sakizuke, são diversas as propostas deste irreverente menu, como a Beringela Nasu Dengaku com gema nitsuke ou a Tempura de camarão com amêndoas, maionese de kimchi. Também não ficam esquecidos os menus combinados, como o Kaiseki, o Otsukuri ou o Agemono, também denominado de yakimono.