Quinteto da Orquestra Clássica dá concerto no átrio do 'Baltazar Dias'

Cinco figuras do naipe de sopros da Orquestra Clássica da Madeira vão dar um concerto, esta quarta-feira, no átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias. A partir das 21 horas poderá escutar algumas composições de Beethoven, Debussy e Klughardt num programa "diversificado, brilhante e de valor artístico e estético de criação maior" destas figuras seleccionadas pelo Quinteto Atlântida.
Com Pedro Camacho na flauta, Louise Whipham no oboé, José Barros no clarinete, Manuel Balbino no fagote e Ruben Silva na trompa, estes instrumentistas têm vindo a apresentar-se ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possuindo no seu vasto repertório obras de vários compositores regionais, nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música.
Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas. Director Artístico da Orquestra Clássica da Madeira, Norberto Gomes
Para Norberto Gomes um concerto de música de câmara, que se desenrola num ambiente mais intimista, diz muito aos músicos, "não só pelo facto de estarmos novamente a fazer música e a partilhá-la", mas também porque "representa o retorno de forma continuada aos concertos e ao vivo numa sala de concertos, num novo contexto, marcado também pelas regras de segurança recomendadas e exigidas pelas instituições de saúde pública".
No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório - Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.
Os bilhetes custam entre 10 a 5 euros e estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias.