Prazeres

Dicionário da Invisibilidade revela protagonistas desconhecidos de lutas sociais

São mais de três mil nomes divididos por 600 páginas. Desde figuras mais conhecidas do público como Zeca Afonso e Amílcar Cabral até nomes que pouco dizem à maioria, como Phoolan Devi e Leila Khaled

None

Dicionário da Invisibilidade é o nome do novo livro que conta com o contributo de aproximadamente 170 colaboradores e ilustrações de André Carrilho. A obra foi ontem apresentada no Teatro Municipal Baltazar Dias - com intervenções de José Falcão e Txema Abaigar e moderação de Ana Marta - tendo sido lançada pela 'SOS Racismo' com o propósito de revelar aqueles que são os protagonistas desconhecidos e que estiveram na linha da frente das lutas sociais.

Um dos propósitos com este exercício é, sobretudo e em primeiro lugar, abrir uma brecha para a discussão e alargamento de horizontes sobre a questão da invisibilidade. 

São mais de três mil nomes divididos por 600 páginas. Desde figuras mais conhecidas do público como Zeca Afonso e Amílcar Cabral até nomes que pouco dizem à maioria, como Phoolan Devi e Leila Khaled. 

A 'SOS Racismo' é uma organização sem fins lucrativos que combate o racismo na sociedade portuguesa. Tem como principais objectivos promover a reflexão, denunciar e intervir com vista a uma sociedade que respeita a igualdade de direitos para todas as pessoas, sem discriminações.