Produtos e Marcas

Terreiro com menu inspirado na cozinha típica portuguesa

None

O Terreiro, espaço da Savoy Signature, apresenta um menu com sabores do mar e da terra. 

A nova carta do Terreiro tem como inspiração a cozinha típica portuguesa, com os sabores tradicionais da cataplana de peixe, lagostins e camarão ou do arroz de carabineiros. O menu conta ainda com a adição do peixe da lota a estas iguarias, além das tradições portuguesas, estabelecendo uma ligação à região que nunca é esquecida e é sempre valorizada.

Neste espaço, a sustentabilidade é importante, na medida em que o chef procura utilizar os produtos da época, presentes em cada um dos pratos deste menu pensado ao detalhe.

Para começar, a nova carta apresenta um dos mais típicos pratos da culinária portuguesa, as pataniscas de bacalhau e camarão, maionese de alho, salsa e lima. De seguida, da selecção de snacks, um dos protagonistas é o mini prego de picanha, em bolo do caco, manteiga de alho, batata frita caseira ou, para os amantes de marisco, o camarão salteado com alho, pimenta da terra e ervas frescas, acompanhado com pão grelhado.

Do menu destinado aos mais pequenos faz parte a sopa do dia, três pratos principais à escolha – esparguete com molho à bolonhesa, filete de peixe com batatas chips ou bife de vaca com ovo estrelado e batata frita caseira - e a famosa mousse de chocolate com M&M’s, que irá fazer as delícias dos mais novos.

A horta do Terreiro faz também parte deste menu com variadas especialidades, como a salada césar com alface com molho césar, finas tostas com alho, anchovas e lascas de parmesão, a que se pode adicionar peito de frango grelhado, camarão salteado ou a grande novidade, picanha de 'Black Angus'. Para o prato principal, a opção poderá ser carne como o châteaubriand (400g), molho bearnês, batata ponte nova, esparregado com requeijão do Santo da Serra; peixe, com um tradicional bacalhau à Braga ou ainda vegetariano com um risotto de tomate, abóbora, rúcula, champanhe e açafrão. Por fim, vem a sobremesa inspirada no clássico português que lhe dá o nome de pastel de nata e uma bica.