Prazeres

Visite a exposição 'Mulheres Artistas Madeirenses em diálogo com Sonia Delaunay'

Uma sugestão na sua 'Hora da Boa Vida' desta tarde

None

A Galeria Marca de Água, situada na rua da Carreira 119, no Funchal revelou hoje o prolongamento da exposição 'Mulheres Artistas Madeirenses em diálogo com Sonia Delaunay', que ficará patente ao público até 19 de Março.

A mostra, que inaugurou no final do ano transacto, tinha o seu termino previsto para o passado dia 18 de Fevereiro, mas dada a afluência a galeria decidiu prolongar a exposição. 

Se ainda não viu, porque não fazer uma visita? É esta a proposta que lhe deixamos na sua rubrica 'Hora da Boa Vida' desta quarta-feira, 24 de Fevereiro.

Sobre a exposição

A exposição colectiva 'Mulheres Artistas Madeirenses em diálogo com Sonia Delaunay' reúne obras de uma dezena de destacadas artistas plásticas madeirenses, a saber: Dina Pimenta, Filipa Venâncio, Guareta Coromoto, Lina Pestana, Luísa Spínola, Rafaela Luís, Rita de Andrade, Sara Santos, Teresa Gonçalves Lobo e Teresa Jardim. As obras das artistas establecem diálogos com a obra convidada de Sonia Delaunay.

A curadoria cabe a Diogo Goes, artista plástico e professor do ensino superior.

Desde a sua inauguração em Dezembro, a exposição já recebeu mais de sete centenas e meia de visitantes (761).

Sobre Sonia Delaunay

Sonia Delaunay, nascida em 1885, em Hradyzk (Ucrânia) e falecida em 1979, em Paris, foi pintora, designer, cenógrafa e figurinista. Casada com o artista plástico Francês Robert Delaunay, em 1910, manteve amizade e trabalhou na companhia dos artistas do Modernismo Português, Amadeo Souza-Cardoso, Almada Negreiros e Eduardo Viana. Foi a primeira mulher a ganhar uma mostra no Museu do Louvre em 1964, merecendo em 2015 uma grande retrospectiva no Museu de Arte Moderna de Paris e na Tate Modern Gallery, em Londres.