Prazeres

Artistas madeirenses homenageiam Carlos do Carmo

Sid Saint, Vânia Fernandes e Pedro Gouveia lançaram, no dia 3 de Fevereiro, uma versão da música 'Lisboa Menina e Moça' em homenagem ao fadista falecido a 1 de Janeiro

Os artistas madeirenses Sid Saint, Vânia Fernandes e Pedro Gouveia lançaram, no dia 3 de Fevereiro, uma versão da música 'Lisboa Menina e Moça' em homenagem ao fadista Carlos do Carmo, que faleceu, no passado dia 1 de Janeiro.

Esta versão foi produzida e gravada, em Janeiro, na Madeira.

Segundo Sid Saint, o fadista Carlos do Carmo irá fazer falta no panorama da música nacional, até porque foi uma pessoa importante para a modernização do Fado.

“Esta é a nossa forma de prestarmos homenagem a Carlos do Carmo, um artista que faz falta no panorama musical português e que foi muito importante para a renovação e modernização do Fado, um senhor da música". Sid Saint

O tema tem uma roupagem mais moderna, onde é possível ouvir - além da melodia de refrão cantada por Vânia Fernandes e o choro da guitarra portuguesa tocada por Pedro Gouveia - uma sonoridade mais urbana e electrónica, com os versos cantados em rap. 

A versão da música foi produzida por Sid Saint e a realização do vídeo também esteve a seu cargo. Ricardo Silva auxiliou na produção da música e letra.

O 'videoclip' da música está disponível no canal de Youtube de Sid Saint. Futuramente, o 'single' estará também disponível no Spotify do artista.

Sobre os artistas:

Vânia Fernandes venceu a 3.ª edição da 'Operação Triunfo' e o 'Festival da Canção', em 2008, tendo também representado Portugal no' Festival da Eurovisão'.

Já Sid Saint, nome artístico de Ricardo Martins, é multi-instrumentista, rapper e produtor audiovisual, que vive actualmente em Lisboa. Recentemente, o artista madeirense lançou o 'single' 'Troca de Estação'.

Finalmente, Pedro Gouveia além de tocar guitarra portuguesa, é também membro fundador do grupo de Fado de Coimbra 'Alma do Atlântico' e membro integrante dos 'Fatum'.

Fechar Menu