Produtos e Marcas

Primeiro ID. Buzz já chegou a Portugal e é a reinvenção do 'pão de forma' 100% eléctrico

A primeira unidade desembarcou no Porto de Setúbal

None

O ID. Buzz, 100 % eléctrico, é a reinvenção do 'pão de forma' e acaba de chegar a Portugal.

Facilmente identificável pela pintura dois tons amarelo e branco, o recém-chegado ID. Buzz mantém o ADN do seu antepassado mítico. É o carro familiar ideal, com o mais confortável habitáculo visto até hoje numa viatura eléctrica. Além dos amplos cinco lugares, pensados para familiares e amigos de todos os pesos e dimensões, acrescenta uma bagageira com uns gigantescos 1121 litros de capacidade. Tudo o necessário para longas viagens de férias, que a sua autonomia superior a 400 km incentiva a disfrutar. Intemporalidade, versatilidade, sustentabilidade e prazer de condução conjugados numa viatura, como nunca tinha acontecido até hoje. Volkswagen Veículos Comerciais

Conforme explica Ricardo Vieira, director geral da Volkswagen Veículos Comerciais, “o ID. Buzz chega para marcar uma geração".

"Temos a certeza de que os portugueses se vão apaixonar por este novo Pão de Forma, 100% eléctrico. É um veículo com muito espaço para os ocupantes e com uma enorme bagageira, que traz consigo várias inovações tecnológicas, sendo capaz de se adaptar a diversos estilos de vida modernos, o que também vai despertar a atenção das novas gerações.”,  Ricardo Vieira, director geral da Volkswagen Veículos Comerciais

Explica que este é o modelo mais aguardado do ano e a prova disso foi a série especial de lançamento 'First Edition' ter esgotado em menos de duas semanas. Mas há mais ID. Buzz para lá dos 'First Edition' e "todos podem hoje criar à sua imagem o seu ID. Buzz e encomendá-lo nos concessionários da marca".

Está também disponível o modelo ID. Buzz Cargo, para electrificar qualquer negócio. As primeiras unidades chegarão aos concessionários no início do mês de Dezembro.

O novo ID. Buzz é um caso de sucesso desde que foi revelado. O seu lançamento constitui um momento inesquecível na história da marca. Traz de volta o espírito do ícone original, reforçando os atributos mais relevantes, como a sustentabilidade, o novo pão de forma só existirá no formato 100% eléctrico. A ligação nesta fase de lançamento ao Universo Star Wars, coloca o novo veículo entre os seus, os ícones intemporais de uma nova era, que juntam tradição e futuro como nunca se fez até hoje. João Carrilho, director de Marketing da Volkswagen Veículos Comerciais

De resto, a recepção do ID. Buzz em Portugal fez-se no Porto de Setúbal, um dos portos mais competitivos da Costa Atlântica da Europa.

Aberto 24 horas por dia, esta infra-estrutura dispõe de vários terminais portuários especializados em todos os tipos de carga e estaleiros navais.

O Porto de Setúbal é líder nacional no tráfego Ro-Ro de viaturas novas, com cerca de 90% do total nacional, tendo ligações regulares com o Norte da Europa, Mediterrâneo, América do Norte e Extremo Oriente. Setúbal é um ponto de passagem obrigatória para todas as viaturas exportadas produzidas na AutoEuropa.