Produtos e Marcas

Encontro Nacional de Pizzaiolos - Madeira 2022 decorre esta semana com inúmeras iniciativas

None

Esta semana, realiza-se na Madeira o Encontro Nacional de Pizzaiolos - Madeira 2022, um evento que trouxe até à Região cerca de 30 pizzaiolos e proprietários de pizzarias nacionais, algumas das melhores de Norte a Sul do País.

Uma iniciativa que está a ser organizada na Madeira pelo 'chef' Rui Rodrigues, há muito ligado à gastronomia italiana, sendo um dos seus principais impulsionadores, já que, além da área da distribuição de produtos alimentares italianos, detém também a Mercearia dos Avós, na baixa do Funchal, e ainda a Pizzaria Ratatouille, na Ponte Nova, também no Funchal.

O 'chef' Rui Rodrigues destaca que esta é uma iniciativa anual que percorre o País, com o objectivo de fortalecer laços de amizade e cooperação nesta área de negócio.

Na edição deste ano na Madeira estão previstas visitas empresariais a algumas empresas regionais de destaque como a Empresa de Cervejas da Madeira, Madeira Wine Company, Companhia Insular de Moinhos, entre outras.

De referir que esta iniciativa conta com o apoio institucional da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, nesta área que representa uma facturação anual de mais de 38 milhões de euros anuais só na Madeira.