Roteiro

17 propostas no Roteiro de animação desta sexta-feira

None

‘Pinch(o).Me.Fridays’ no Three House Hotel. Barbecue de pinchos, das 18 às 21 horas. Três horas de espetinhos fumegantes, saladas frescas e bebidas geladas. Animação com Phill.Me entre as 18 horas e a meia-noite.

O cantor Miguel Pires dá concerto no Museu Henrique e Francisco Franco, pelas 19 horas, no âmbito do projecto ‘Música nos Museus’. O concerto será definido por um repertório intimista, com um registo mais calmo, com canções em português e em inglês.

Pelas 20h30, inserida no centenário da comemoração de José Saramago, a Casa da Cultura de Santa Cruz | Quinta do Revoredo uma conversa com Violante Saramago Matos e Raquel Gonçalves, sobre a obra deste escritor, seguida da exibição do filme ‘O ensaio sobre a Cegueira’, de 2008, de autoria de Fernando Meireles, obra baseada no célebre romance de Saramago. A exibição do filme é no auditório e a entrada é gratuita.

VIII edição do Festival Avesso, que decorrerá até 2 de Outubro, propõe a peça ‘Nos tempos de Gungunhana’, de e com Klemente Tsamba, às 21 horas, no Centro Cultural John Dos Passos, na Ponta do Sol.

O Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira comemora o Dia Mundial da Música com o concerto ‘Algels Voices’, na Assembleia Legislativa da Madeira, às 21 horas, pelo Ensemble Vocal Feminino Ninfas do Atlântico, com entrada livre. O evento contará ainda com a participação de Robert Andres, ao piano, e de alunos de cordas do Curso Profissional de Instrumentista: Chiara Nobile e Constança Silva (violino), Clarisse Gomes (viola d’arco) e Matias Assunção (violoncelo).

Orquestra de Bandolins da Madeira dá concerto pelas 21 horas no Museu Quinta das Cruzes.

A Cantina El Mexicano, no Funchal, acolhe uma noite divertida com o videojogo de cultura geral em grupo ‘Dr. Why Madeira’.

Concerto de Enia Caires Duo, no restaurante Tipografia, no Castanheiro Boutique Hotel, das 20h30 às 22h15.

O Screenings Funchal exibe o filme ‘O Joelho de Ahed’, às 21 horas, nos Cinemas NOS no Fórum Madeira.

Espectáculo de ‘stand-up comedy’ ‘Limbo’, do humorista nacional Guilherme Duarte, às 21h30, no Centro de Congressos da Madeira.

O Recharge Bar & Restaurant, no NEXT, apresenta os ‘Sunset Dinners’ com novos pratos (é necessário fazer reserva) e noites com DJ. Entre as 17h30 e as 21h30, a música será escolhida pelo DJ DJ Doxa.

O Calhau Beach Club, no Saccharum, apresenta um espaço renovado, cheio de boas energias. Todas as sextas, sábados e domingos, das 17 às 21 horas, hóspedes e visitantes podem assistir ao pôr-de-sol ao som de DJs convidados. Esta sexta há animação ao som de Unknown Jazz ft DJ Feliciano.

No Galáxia Skybar, no Savoy Palace (da Savoy Signature), haverá animação com o DJ Nelson Caires, das 20h30 às 00h30.

O Vimes Entertainment Bar, no Savoy Palace, terá música com os Get2gether, das 20h30 às 22h30.

No Terreiro, o DJ Ryan garante as sonoridades entre as 20h30 e as 00h30.

No hotel NEXT (da Savoy Signature), o Cloud Bar terá, das 20h30 às 00h30, a selecção musical do DJ Mastergroove.

A discoteca Copacabana terá a festa ‘Pink Friday’, com o DJ Luís Gonçalves. No Garden actua o DJ Mark Fari.