Produtos e Marcas

Ana/Vinci Airports selecciona Aer Rianta International para parceria no negócio duty-free

Contrato abrange 8 aeroportos da ANA: Lisboa, Porto, Faro, Madeira, Porto Santo, Ponta Delgada, S.ta Maria e Horta

None

A Aer Rianta International (ARI), uma subsidiária estatal da daa e a pioneira mundial do negócio de duty-free foi escolhida como o parceiro da ANA - Aeroportos de Portugal (ANA), do grupo VINCI Airports, para operar as concessões de retalho 'duty free' e 'duty paid' em Portugal.

Através de comunicado, a ANA/Vinci Airports informa que a operação tem início a 1 de Junho de 2022 e o contrato abrange 8 aeroportos da ANA: Lisboa, Porto, Faro, Madeira, Porto Santo, Ponta Delgada, S.ta Maria e Horta.

O âmbito da concessão incorpora mais de 34 espaços comerciais, incluindo as lojas âncora duty free, lojas-satélite, e lojas de moda/bebidas, com uma área total de aproximadamente 9`500 m2, que a nova joint-venture irá gerir por um período de 7 anos.

"Pretendíamos um parceiro de negócios com experiência na indústria do travel retail e com um forte alinhamento com as prioridades da VINCI Airports: aposta na experiência do passageiro, sense of place e inovação. Estamos entusiasmados em iniciar esta nova parceria com a ARI e por implementar um ambiente de compras único assente em dois valores-chave: autenticidade e sustentabilidade. Acreditamos que experiências autênticas nas áreas comerciais, inspiradas pela singularidade de cada região, misturando gostos e sabores locais com uma vasta gama de produtos internacionais, e mantendo o nosso foco na protecção ambiental e sustentabilidade nas nossas operações, contribuirão para tornar ainda melhor a viagem dos passageiros nos nossos aeroportos".   Thierry Ligonnière, Chief Commercial Officer da ANA afirmou:   

Sobre este anúncio, Chief Executive Officer da ARI, Ray Hernan, afirmou:

"Estamos extremamente satisfeitos e entusiasmados por termos sido seleccionados como o parceiro da joint venture com a ANA. O anúncio de uma vitória tão significativa como esta num momento em que emergimos de uma pandemia global é a prova do empenho e das competências de toda a equipa da ARI. Com mais de 70 anos de experiência no negócio de duty-free, iremos trazer o nosso serviço de classe mundial e a nossa extensa gama de marcas para Portugal. Juntamente com a equipa da ANA, iremos proporcionar uma oferta excepcional especialmente adequada a cada um dos aeroportos.". Ray Hernan, Chief Executive Officer da ARI

Sobre a oferta comercial, o Chief Operations and Business Development Officer da ARI, Nuno Amaral, disse: 

"Estou muito orgulhoso com o facto de a ARI ter sido bem-sucedida no concurso e podermos agora começar a trabalhar com a equipa da ANA na gestão das concessões duty free no meu país de origem, Portugal. No início do processo, identificámos rapidamente que a visão, ambição e experiência da ARI no sector de duty-free complementava perfeitamente a inovação e o serviço da ANA em todos os seus aeroportos. Estamos plenamente convictos que a nossa experiência e o forte espírito de colaboração com parceiros de joint-venture, marcas, e outros intervenientes-chave, irá resultar numa grande proposta de retalho nos aeroportos portugueses". Nuno Amaral, Chief Operations and Business Development Officer