Produtos e Marcas

Ana Claudia Ruiz é a nova Directora-geral da Coca-Cola em Portugal

Nos últimos meses, a Coca-Cola tem renovado a equipa para o mercado Português

None

Natural do México, Ana Claudia Ruiz é a nova Directora-geral da Coca-Cola em Portugal. Licenciada em Economia pela Universidade Iberoamericana do México, a nova responsável pela empresa no país tem um MBA pela London Business School.

Ana Claudia Ruiz iniciou a sua experiência profissional no México na área da banca e finanças.  Entre 2004 e 2018 integrou a multinacional Diageo, primeiro em Espanha e depois em Londres, como Global Business Support Manager. Em 2011 passou a liderar o departamento de Business Development na América Latina e, em 2013, assumiu as funções de Country Director da Diageo Portugal. Desde 2016 assumiu cargos como Continental Europe Transformation Director e Global Commercial Planning Director, com responsabilidades a nível europeu e mundial.

Entre 2013 e 2016 foi também presidente da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas.

Ao longo dos últimos três anos integrou a Professional Women's Network, uma organização com a missão de promover o desenvolvimento profissional feminino, onde tem trabalhado com jovens mulheres em programas de mentoring.

A contratação de Ana Claudia Ruiz pela Coca-Cola está integrada na renovação da equipa para o mercado Português que tem vindo a ser feita ao longo dos últimos meses, com a integração de João Clemente como responsável de Marketing para Portugal.

João Clemente regressa à empresa onde iniciou o seu percurso profissional em 2011 como Trainee, tendo depois passado pela Gallo Worldwide onde assumiu funções de Innovation Manager, Global Brand Development Manager e Business Development Manager para os mercados asiáticos. Após ter integrado durante dois anos a Jerónimo Martins Distribuição como Senior Brand’s Partner, finalmente assume a função de Senior Brand Manager na Coca-Cola Portugal.

Com a construção desta nova equipa, a empresa afirma o seu compromisso e foco no mercado português o que permitirá reforçar a visão estratégica da empresa, focada em oportunidades locais e em maximizar a interacção com os parceiros nacionais, contribuindo para o desenvolvimento da economia portuguesa.

É um privilégio para mim fazer parte desta grande empresa que tem valores muito sólidos com os quais me identifico plenamente, incluindo a preocupação com a sustentabilidade. Da mesma forma, é um desafio fantástico continuar a fazer crescer a presença da Coca-Cola em Portugal, seja com as marcas que os Portugueses bem conhecem como com a oferta de novos e melhores produtos e experiências aos consumidores. É com grande satisfação que assumo a liderança nesta nova etapa da Coca-Cola em Portugal, um país que já sinto como meu. Ana Claudia Ruiz

A Coca-Cola Portugal trabalha em articulação com a Coca-Cola Europacific Partners (CCEP), parceiro responsável pela produção e comercialização dos produtos da The Coca-Cola Company no mercado Português, com fábrica instalada em Azeitão e representada no País pelo seu VP & Country Director, Rui Serpa.

O negócio da Coca-Cola, formado pela Coca-Cola Portugal e pela Coca-Cola Europacific Partners, orgulha-se de estar presente em Portugal desde 1977.