Pessoas

Rodrigo Lourenço vence 'The Voice Portugal'

None

O mais novo dos concorrentes finalistas venceu esta madrugada o 'The Voice Portugal'. Trata-se de Rodrigo Lourenço, de 17 anos, que teve António Zambujo como mentor.

Na grande final do concurso da RTP coube ao público decidir os vencedores e estabelecer o top 5 de mais uma edição do concurso de talentos.

1.º Rodrigo Lourenço

2.º João Leote

3.º Daniel Fernandes

4.º Edmundo Inácio

5.º Mariana Rocha

O duelo final foi disputado entre Rodrigo Lourenço e João Leote, da equipa de Marisa Liz, com o vencedor a arrecadar 70% dos votos.

Rodrigo Lourenço é de Castelo Branco. Vive com os pais e com a irmã (Catarina, 24 anos). Frequenta o 10.º ano no Curso Secundário de Canto do Conservatório de Castelo Branco.

No futuro quer muito seguir uma carreira na música. Desde os 6 anos que teve aulas de guitarra, foi assim que descobriu a paixão pela música. No ano passado começou a ouvir fado, a apaixonar-se pelo fado e sente que é o estilo onde se consegue expressar melhor.

O que mais se orgulha de ter conquistado na vida é ter conseguido ir estudar para o Conservatório, pois foi difícil convencer os pais que era mesmo isto que queria. Ele estava em Ciências e teve sair do curso para ir para o Conservatório.

Nunca havia participado em nenhum programa de talentos, pois sempre teve medo. Decidiu tentar a sua sorte e arriscar. Via no The Voice Portugal a oportunidade de uma vida. E ganhou-a com mérito.