A Guerra Pessoas

Saiba o que levou filho de John Lennon a cantar 'Imagine'

Julian Lennon cantou a ode à paz durante a campanha Stand Up For Ukraine, acompanhado pelo guitarrista português Nuno Bettencourt, dos Extreme

None

Julian Lennon, filho de John Lennon, quebrou a promessa feita de nunca cantar 'Imagine', uma das músicas mais icónicas do seu pai, ao interpretar o hino à paz numa angariação de fundos para os refugiados da Ucrânia.

Depois de uma longa promessa de nunca tocar a música, o cantor e compositor de 59 anos fez uma performance de 'Imagine' durante uma angariação de fundos para refugiados da Ucrânia no último sábado. 

Lennon cantou a ode à paz durante a campanha Stand Up For Ukraine , que foi transmitida a partir de Varsóvia, na Polónia, para arrecadar dinheiro e alertar sobre guerra na Ucrânia.

"A guerra na Ucrânia é uma tragédia inimaginável. Como ser humano e como artista senti necessidade de fazer algo, da forma mais significativa que podia", escreveu o artista na descrição do vídeo no YouTube.

"Hoje, pela primeira vez, vou cantar a canção do meu pai, 'Imagine'", continuou. "Porquê agora? Sempre disse que apenas consideraria cantar 'Imagine' quando o fim do mundo estivesse perto. Mas também porque a letra da canção reflete o nosso desejo coletivo pela paz no mundo. Nesta canção somos transportados para um lugar que transforma o amor e a união numa realidade, nem que seja apenas por um momento", acrescentou o filho do ex-Beatle no vídeo da sua performance, onde surge acompanhado pelo guitarrista português Nuno Bettencourt (dos Extreme), num ambiente recheado de velas.

A música reflete a luz ao fundo do túnel, que todos nós esperamos. Na sequência da atual violência assassina, milhões de famílias foram forçadas a sair do conforto das suas casas para procurar refúgio noutro sítio. Peço aos líderes mundiais e a todos os que acreditam no sentimento da canção 'Imagine' que ajudem os refugiados no mundo inteiro". Julian Lennon

Para os que gostam de cantar, a D7 recupera e partilha a letra da canção.

Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us, only sky

Imagine all the people
Livin' for today
Ah

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion, too

Imagine all the people
Livin' life in peace
You

You may say I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man

Imagine all the people
Sharing all the world
You

You may say I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one