Produtos e Marcas

‘Queijaria da Avó’ traz muito dos Açores para a Ilha da Madeira

Investimento do empresário Luís Moura ronda os 35 a 40 mil euros

Abre hoje e fica na Rua da Queimada de Cima. Foto Hélder Santos/ASPRESS
Abre hoje e fica na Rua da Queimada de Cima. Foto Hélder Santos/ASPRESS

Há mais Açores na Madeira. ‘Queijaria da Avó’ é a nova loja de produtos açorianos em solo madeirense que abre hoje a porta número 59 da Rua da Queimada de Cima, no Funchal.

A ideia partiu do açoriano Luís Moura, de 59 anos, que não complica na hora de explicar o conceito: entrar, provar e levar. A ideia até já se encontra implementada nos Açores. Por exemplo, o cliente ao entrar na loja poderá pedir uma fatia de um determinado queijo e provar. Caso seja do seu agrado – o espaço terá cerca de 20 referências de queijo à venda – poderá solicitar uma determinada quantidade para levar.

Haverá queijo de “praticamente todas as ilhas”, mas não só. Estarão à venda os famosos chás ou pimentas, as típicas queijadas de Vila Franca, massa de malagueta, ananás, licores e vinhos de referência – as bebidas são principalmente da ilha do Pico.

Fruto de um investimento na ordem dos 35 a 40 mil euros, a ‘Queijaria da Avó’ – que será abastecida quinzenalmente – cria agora um posto de trabalho. Será inaugurada hoje, pelas 17 horas, pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, e os 30 metros quadrados do espaço poderão ser ocupados das 10 horas às 19 horas de segunda a sexta, sendo que aos sábados o estabelecimento encerra mais cedo (14 horas). Domingo é dia de folga.