Prazeres

Festival Aqui Acolá 2022 traz norte-americanos Hercules & Love Affair e muito mais

De 26 a 29 de Maio está de regresso o evento organizado pela Câmara da Ponta do Sol, contando com uma comissão organizadora de personalidades com trabalho relevante na área da cultura no concelho

Leia mais na edição impressa do DIÁRIO desta quinta-feira

É uma excelente notícia para todos os aficionados de Cultura: está de regresso um dos mais interessantes festivais de referência na Madeira, com projecção lá fora. Trata-se do Festival Aqui Acolá, um evento com epicentro na Ponta do Sol, uma vila criativa de excelência ou não seria o berço de projectos pioneiros na cultura regional e nacional, sendo ‘per se’ um dos centros culturais de referência da Região.

Este ano, o festival realiza-se de 26 a 29 de Maio, tendo sempre início no dia da Festa da Ascensão, antigo feriado municipal e congrega música, dança, teatro, cinema, literatura, fotografia entre outros.

O ‘A_A 2022’ ou Festival Aqui Acolá 2022, é organizado pela Câmara da Ponta do Sol, presidida por Célia Pessegueiro, contando com uma comissão organizadora composta por personalidades com trabalho relevante na área da cultura no concelho, nomeadamente Nuno Barcelos, na área da direcção artística e coordenação geral, Sérgio Teixeira, na área da produção, e António do Vale, na área da etnografia, entre outros.

Conforme revela a organização do festival, os cabeças-de-cartaz da edição deste ano são os norte-americanos Hercules & Love Affair que trazem, em estreia mundial, o novo álbum da banda.

Leia mais na edição impressa do DIÁRIO desta quinta-feira.