Pessoas

Madeirense Ruben Aguiar no cartaz das festas da vila de Freixianda

None

 A vila de Freixianda, no concelho de Ourém, em Portugal continental, celebra de 24 a 26 de Junho os seus tradicionais festejos,  e o 27.º aniversário de elevação a vila.

Para além das tasquinhas e diversas exposições , artesanato e eventos desportivos e culturais, o cartaz musical é encabeçado por um espectáculo do cantor da Madeira Ruben Aguiar conhecido do grande público através do sucesso 'A canção do Gago'.

Participam nas tasquinhas nove colectividades da freguesia (União de freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais) com pratos que vão desde a 'Chanfana à moda da Ribeira' à 'Perna de Porco no espeto com migas' ou ainda o bacalhau assado.

No que toca à animação está prevista uma sardinhada popular, jogos escutistas, marchas populares, actuação  de ranchos, quermesse e um atelier infantil ,insufláveis , recolha de sangue, torneio de chinquilho e um Passeio Motard.

O programa musical arranca na sexta-feira, dia 24, pelas 22h00, com a actuação do Grupo Musical RH+. Ruben Aguiar sobe a palco dia 25, sábado, pelas 23h00, antecedido pelo Grupo “Manuel Braz”. O encerramento no domingo, dia 26, conta com o Grupo Musical Kapital e o seu camião palco a partir das 22h00.

Programa

Terça feira dia 21 (dia da freguesia)

19h00 – Sardinhada Popular
Animação com Manuel Braz e a sua concertina
20h00 – Actuação de Pedro Cachadinha e seus amigos
22h00 – Actuação de Foka Energie

Sexta dia 24

22h00 – Actuação do Grupo Musical RH+

Sábado dia 25

22h00 Actuação do Grupo ” Manuel Braz”
23h00 Actuação de Ruben Aguiar e sua Banda
00h30 Continuação da actuação do Grupo ” Manuel Braz”

Domingo dia 26

8h30 – Passeio Motard
16H00 – Recolha de Sangue no Pavilhão Municipal da Freixianda
17h00 – Cantares da Aldeia
17h30 Atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Maçãs D. Maria
21h00 – Atuação da Marcha da Pelmá
22h00 – Atuação do Grupo Musical KAPITAL ( Camião Palco)

*Durante todos os dias do evento haverá quermesse ,um atelier infantil ,insufláveis , e decorrerá  um torneio de chinquilho