Prazeres

Experiência cultural única do 'EA LIVE ÉVORA' começa já na quinta-feira

Até sábado decorre o EA LIVE ÉVORA 2022, que cruza a oportunidade de assistir a concertos de alguns dos nomes mais relevantes da música portuguesa com uma degustação de vinhos EA incluída no valor do bilhete

None

A partir desta quinta-feira e até sábado decorre o 'EA LIVE ÉVORA 2022', uma experiência cultural única que cruza a oportunidade de assistir a concertos de alguns dos nomes mais relevantes da música portuguesa com uma degustação de vinhos EA incluída no valor do bilhete.

Pedro Abrunhosa, António Zambujo (concerto que já se encontra esgotado) e Deixem o Pimba em Paz, com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, actuam na edição deste ano do 'EA LIVE Évora', entre 21 e 23 de Julho, respectivamente.

Depois de ter sido um dos poucos festivais de música portuguesa realizados em 2021, o 'EA LIVE ÉVORA' volta a abrir as portas do cenário idílico e histórico da Adega Cartuxa, com uma plateia de 1.000 lugares sentados.

Estão assim reunidas as condições para três noites "inesquecíveis" de uma experiência que prima pela "qualidade e conforto", começando ao pôr-do-sol e prolongando-se pela noite amena do Verão alentejano.

As primeiras partes ficam a cargo de artistas emergentes que submeteram as suas candidaturas através de uma iniciativa intitulada “Palco Esperança”, desenvolvida pela SIC Esperança em parceria com o EA LIVE ÉVORA. Os vencedores desta acção que se destina a artistas com mais de 16 anos, com residência em Portugal e que disponham de repertório original para uma apresentação de 30 minutos, já foram apurados: iolanda fará a primeira parte de Pedro Abrunhosa, Et Toi Michel de António Zambujo e o projecto o Galo Canta’ Às Duas abre para Deixem o Pimba em Paz.

O EA LIVE teve início em 2016 com as EA LIVE SESSIONS, transformou-se num festival ao vivo no ano seguinte, já apresentou concertos em Lisboa nas edições de 2018 e 2019 e este ano internacionalizou-se, através da primeira edição EA LIVE Rio.

O festival EA LIVE ÉVORA é promovido pela Adega Cartuxa, pertencente à Fundação Eugénio de Almeida que, desde 1963, aplica parte dos seus lucros no desenvolvimento cultural, social, educacional e espiritual da região de Évora, sendo o EA LIVE, uma das marcas culturais desta organização.

"Transformamos o lucro económico em lucro social” é o lema que enquadra o posicionamento da Adega Cartuxa e da Fundação Eugénio de Almeida, "exemplo único de filantropia no contexto nacional".