Nova identidade e logo marcam nova era da Citroën
A Citroën apresenta hoje, dia 27 de Setembro, uma nova imagem de marca corporativa e um novo logótipo, que assinalam o início de uma nova era.
A marca, hoje com 103 anos de idade, acelera a sua missão de tornar a mobilidade eléctrica acessível a todos e alarga o seu ADN para os domínios da acessibilidade, audácia e bem-estar dos clientes.
O novo visual reinterpreta o logótipo original adoptado pelo seu fundador, André Citroën, o qual se inspirou no sucesso da sua primeira empresa metalomecânica que produzia sistemas de engrenagens no formato de chevron(em 'v' ou em 'espinha'). Desde então, a referência familiar e técnica denominada 'deux chevrons' (em português 'duplo chevron') tem permanecido no coração da identidade da Citroën.
O novo e elegante emblema sinaliza a transição e a evolução da marca, estreando-se no final de Setembro num importante veículo conceptual da família Citroën. Depois, a partir de meados de 2023, versões deste logótipo vão surgir progressivamente nos modelos de produção e nos concepts da Citroën.
A oval vertical proeminente e evoluída irá introduzir uma nova direcção na linguagem de design, com o emblema visualmente destacado a tornar-se num elemento de assinatura imediatamente reconhecível de todos os modelos Citroën.