Produtos e Marcas

Peugeot apresenta novo e-208 100% eléctrico

None

A partir de 2023, o Peugeot e-208 adoptará a nova cadeia de tração da e-308, gerando, até 38 km e 10,5% de autonomia suplementar, que permite alcançar os 400  km em ciclo WLTP (homologação em curso).

A nova versão contará com um novo motor com uma potência de 115 kW/156 e de um binário de 260 NM. A nova bateria de alta tensão é mais eficiente, com uma capacidade bruta a de 51 kWh (48,1 kWh úteis) e funcionando a 400 Volts.

A eficiência esteve no centro das preocupações dos criadores desta nova motorização e do Peugeot e-208, uma vez que todos estes desenvolvimentos possibilitam um consumo de  energia média notavelmente baixo, na ordem dos 12 kWh por 100 km.

Facilidades aquando da compra e na utilização no quotidiano

São dois os tipos de carregadores que estão a bordo do PEUGEOT e-208, que respondem a todos os tipos de utilização e todas as soluções de carregamento: um carregador monofásico de 7,4 kW de série, e, em opção, um carregador trifásico de 11 kW. Por outro lado, o Peugeot e-208 aceita carregamentos rápidos, sendo possível, a partir de uma estação de carregamento público de 100 kW, fazer um carregamento de 20% a 80% em menos de 25 minutos.

Graças a um comando localizado na consola central, o condutor tem a possibilidade de selecionar um dos três modos de condução disponíveis (ECO, NORMAL e SPORT), permitindo acréscimos de autonomia ou de performance.

Uma vez activado o modo BRAKE noutro comando, o utilizador pode aumentar a recuperação de energia sempre que se registe uma desaceleração ou quando levante o pé do pedal do acelerador.

Para facilitar a vida dos clientes no dia-a-dia, é proposta uma gama de serviços, como a app para smartphones MyPeugeot, que permite dialogar com o seu veículo e, à distância, programar um carregamento ou iniciar um pré-condicionamento térmico.

O novo Peugeot e-208 chegará ao mercado no decorrer do ano de 2023