Produtos e Marcas

Nova identidade e logo marcam nova era da Citroën

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A Citroën apresenta hoje, dia 27 de Setembro, uma nova imagem de marca corporativa e um novo logótipo, que assinalam o início de  uma nova era.

A marca,  hoje com 103 anos de idade, acelera a sua missão de tornar a mobilidade eléctrica acessível a todos e alarga o seu ADN para os domínios da acessibilidade, audácia e bem-estar dos clientes.

O novo visual reinterpreta o logótipo original adoptado pelo seu fundador, André Citroën, o qual se inspirou no  sucesso da sua primeira empresa metalomecânica que produzia sistemas de engrenagens no formato de chevron(em 'v' ou em 'espinha'). Desde então, a referência familiar e técnica denominada 'deux chevrons' (em português 'duplo chevron') tem permanecido no coração da identidade da Citroën.

O novo e elegante emblema sinaliza a transição e a evolução da marca, estreando-se no final de Setembro num  importante veículo conceptual da família Citroën. Depois, a partir de meados de 2023, versões deste logótipo vão surgir progressivamente nos modelos de produção e nos concepts da Citroën.

A oval vertical proeminente e  evoluída irá introduzir uma nova direcção na linguagem de design, com o emblema visualmente destacado a tornar-se num elemento de assinatura imediatamente reconhecível de todos os modelos Citroën.