Água engarrafada Atlântida ultrapassa os 10 milhões de litros em 2023
A água engarrafada Atlântida, pertencente à Empresa de Cervejas da Madeira, já ultrapassou os dez milhões de litros em 2023. Este foi um dos objectivos traçados para este ano, que já tinha sido ultrapassado em 2022.
"Este é um resultado que premeia o trabalho de qualidade da ECM, para um produto regional lançado no mercado em 2005. A liderança desta marca de excelência é inquestionável ocupando uma quota de mercado de setenta e cinco por cento", indica nota da empresa.
Esta água é proveniente de lençóis aquíferos subterrâneos das serras da Madeira e já foi premiada com dez medalhas de ouro pela Monde Selection, "a mais importante avaliação europeia de bebidas".
"Esta água resulta da lenta filtragem, através das várias camadas de rocha vulcânica da ilha, que dão à ATLÂNTIDA o seu sabor único e purificado. A partir da perfuração na crosta terrestre protectora e inviolada da ilha por elementos externos, a pressão traz a água para a superfície onde é engarrafada no seu estado de pureza", refere a mesma nota.
Cada vez mais, esta água está a ser engarrafada em garrafas de vidro com retorno, numa atitude de maior sustentabilidade, evitando que sejam dispersas pela natureza.