Produtos e Marcas

Peugeot Panoramic i-Cockpit vai figurar no novo Peugeot 3008

None

Trata-se de uma metamorfose do novo Peugeot 3008, que agora conta com o PEUGEOT panoramic i-COCKPIT. O modelo será apenas apresentado formalmente em Setembro, mas a marca já começou a desvendar algumas das suas características.

Falamos de um ecrã panorâmico curvo de 21 polegadas, com alta definição, que levita sobre o painel de bordo, ao seu novo volante compacto e aos seus i-Toggles. "A ambição das equipas da PEUGEOT foi de reinventar os elementos fundamentais que farão do novo PEUGEOT panoramic i-Cockpit® uma proposta única no mercado, oferecendo aos condutores e passageiros níveis cada vez mais elevados de prazer, segurança, conforto e bem-estar", indica nota à imprensa.

Foi há mais de 10 anos que a Peugeot criou o i-Cockpit, que agora conta com uma visão panorâmica. "As equipas da PEUGEOT decidiram combinar dois dos três elementos fundamentais do conceito i-Cockpit®, o head-up display e o grande ecrã tátil central. Estes elementos estão, a partir de agora, integrados num ecrã panorâmico curvo, constituído por um único painel de alta-definição de 21 polegadas, que se estende desde a extremidade esquerda do painel de bordo até à consola central. Fixado por um pilar traseiro invisível a partir do habitáculo, este ecrã panorâmico levita, verdadeiramente, sobre o painel de bordo. Esse efeito "flutuante" é acentuado por uma iluminação ambiente LED especial situada por baixo do ecrã", explica.

A parte central do painel agrupa os i-Toggles, botões sensíveis ao toque totalmente personalizáveis, que podem ser programados para proporcionar um acesso rápido às 10 funções favoritas do utilizador, quer se trate de ligar para um contacto favorito, iniciar a navegação para um destino frequentemente utilizado, sintonizar o rádio numa estação da sua preferência, definir a temperatura ideal para o ar condicionado, etc.