Prazeres

'Churchill na Madeira' é a minissérie para ver já esta terça-feira na RTP 1

None

'Churchill na Madeira' é uma minissérie composta por dois episódios que estreia já esta terça-feira, dia 6 de Junho, na RTP 1. O segundo episódio vai para o ar uma semana depois, dia 13 de Junho, ambas pelas 23h30.

Os episódios reúnem "reconstituições, filmagens atuais, arquivo e testemunhos acompanhamos os pormenores de uma viagem de férias de uma das figuras mais marcantes da história mundial". 

"Dia 1 de janeiro de 1950 chega o navio Durban Castle à baía do Funchal. A bordo está Winston Churchill, antigo primeiro-ministro inglês, aclamado como um herói da segunda guerra mundial e figura central na vitória dos países aliados contra Hitler. Uma visita que ocorre a convite dos proprietários do Reid’s Palace Hotel, a família inglesa Blandy, e do cônsul inglês na Madeira, o seu amigo Bryce Nairn. Churchill vem passar duas semanas de férias na Ilha, escrever as suas memórias e pintar", refere nota à comunicação social.

A série agora apresentada conta com testemunhos da comunidade inglesa residente na Ilha e dos madeirenses que partilham a importância desta visita para o futuro da ilha.