Prazeres

Exposição do projecto Landra é a proposta do Roteiro desta segunda-feira

'A Desconsagração do Império’ será inaugurada, hoje, a partir das 18 horas, na Capela da Boa Viagem

None

Rodrigo B. Camacho e Sara Rodrigues deram origem ao projecto Landra e hoje inauguram a exposição 'A Desconsagração do Império’, na Capela da Boa Viagem, Núcleo Difusor de Arte e Cultura Contemporânea, um equipamento cultural sob a alçada do Departamento de Cultura da Câmara Municipal do Funchal (CMF).

A mostra faz parte do terceiro momento do ciclo de exposições ‘Figura Axial’, com programação de Hélder Folgado. 

A exposição, que será inaugurada a partir das 18 horas, poderá ser vista até ao dia 12 de Julho. 

Sara Rodrigues do Porto e Rodrigo B. Camacho do Funchal conheceram-se em Londres e, desde de 2015, têm vindo a trabalhar juntos. Os seus projectos desenvolvem-se por via do vídeo e da composição audiovisual, da performance, da instalação e da intervenção no espaço público.

Ambos interessam-se pela criação de sistemas que continuem no tempo de forma orgânica; que apresentem flexibilidade e capacidade de resposta face à mudança constante.

Para além da carreira artística, formaram-se em permacultura e microbiologia, investigando e aplicando estes conhecimentos na prática.

Landra é o nome dado à terra e à prática da Sara e do Rodrigo, prestando homenagem às bolotas, chamadas 'landras' no Noroeste Ibérico. A dupla revê nelas uma cultura de autonomia, de soberania e de autossuficiência que procuram recuperar, alinhando-se com uma prática de viver e de fazer em sintonia com os ritmos e ciclos naturais.   

Esta é a proposta do roteiro desta segunda-feira, 23 de Maio.