Roteiro

Sábado cheio de coisas boas para ver, ouvir, provar e fazer no Roteiro de diversão

None

Neste sábado há múltiplas sugestões de diversão para si. Só tem de escolher aquelas que mais gosto. E divirta-se.

Pelo segundo ano consecutivo, a APCA volta a apresentar o ciclo ‘Madeiradig City Sessions’, a extensão urbana do festival internacional de música e artes digitais resulta de parceria com o selo Colectivo Casa Amarela, que tem a seu cargo a curadoria das actividades. Pelas 21h30, sobe a palco Croatian Amor, na Igreja Presbiteriana, numa apresentação ao vivo. Antes, pela manhã, há ‘workshop’ dirigido por Bruno Pereira (Aires) com o tema ‘A Fantologia e a música experimental’.

Mexicano propõe uma noite de gastronomia sul-americana ao som da banda latina Comklave.

A Associação Melro Preto e a Estalagem da Ponta do Sol dinamizam concertos de jazz, à noite, no espaço da vila, ‘A Paróquia’.

Concerto de Cristina Barbosa Duo, no restaurante Tipografia, no Castanheiro Boutique Hotel.

O Screenings Funchal torna a exibir a fita ‘Viver Mal’, a partir das 21 horas, nos Cinemas NOS do Fórum Madeira.

Orquestra Clássica da Madeira apresenta, em estreia europeia, ‘The Jacob’s Dream’ de Baruch Berliner, com o violinista Haik Kazazyan e o maestro José Eduardo Gomes. Para ver e ouvir, às 18 horas, no Centro de Congressos da Madeira.

Os 4litro apresentam o espectáculo de comédia ‘A Culpa é da Inflação’, no Fórum Machico, pelas 21 horas. Bilhetes VIP exclusivo ‘on-line’. Bilhetes gerais ‘on-line’ e em postos de venda: Pizzaria Torre de Pizza, Café o Público (Machico) e Novo Super do Caniço.

Mamma Club, no MAMMA Museu, acolhe o espectáculo ‘Mamma Mia’, a partir das 19 horas. Este tributo aos ABBA terá a presença das vozes da Vânia Fernandes, Cláudia Sousa e Paulo Soares e o acompanhamento ao piano por Anikó Harangi.

Three House Hotel propõe ‘DJ set’ de Sovnger e Phill.Me, entre as 18 horas e a meia-noite.

O recém-aberto Soirée, junto às portas da cidade do Funchal, propõe mais uma edição das ‘Indie Rock Nights’, com a actuação do DJ convidado Israel Rodrigues (TSF-Madeira), pelas 23 horas. Antes, às 21 horas, há o concerto da banda Indierouge.

Restaurante Culinarium abre portas para celebrar uma das épocas mágicas da ilha da Madeira: a Festa da Flor. Com início às 19 horas, a ementa de sete pratos “será uma explosão de sabores, cores, texturas e aromas”.  Para mais informações e reservas: 291 213 600 ou [email protected].

O Recharge Bar & Restaurant, no NEXT, terá as batidas escolhidas pela DJ Maria Branco, das 17h30 às 21h30.

Terreiro contará com as sonoridades seleccionadas pelo DJ Ryan.

O Vimes Entertainment Bar, no piso 0 do Savoy Palace, propõe ‘Jazz Night’ das 21 horas às 23h30. Já no domingo há música ao vivo com os Cool Feel Band, das 21 horas às 23h30.

No Galáxia Skybar, das 20h30 às 00h30, as escolhas musicais serão do DJ Maurílio Freitas.

No hotel NEXT, o Cloud Bar terá, das 20h30 às 00h30, a selecção musical do DJ Nelson Caires. No domingo, João Garcia será o DJ de serviço, no Cloud Bar, das 20h30 às 00h30.

A discoteca Copacabana realiza a festa ‘The Sound of 00s’, com o DJ Luís Gonçalves. Já no Garden, a selecção musical será de Buddha Jr.

Prossegue o Festival Aqui Acolá, na Ponta do Sol. Destaque para o concerto de MARO no Palco Avenida. A vencedora do Festival da Canção de 2022 apresenta o seu novo álbum na Ponta do Sol. Estreia nacional na Região.