Roteiro

Roteiro de quinta-feira com 11 propostas de diversão no Funchal, Calheta e Ponta do Sol

Conheça as sugestões para hoje

None

A D7 apresenta-lhe 11 propostas culturais e de entretenimento para esta quinta-feira. Faça as suas escolhas e divirta-se.

Começa hoje a edição de 2023 do Festival Aqui Acolá, na Ponta do Sol, com dezenas de manifestações artísticas, concertos com artistas de relevo, etc. O evento decorre até domingo, 21 de Maio.

Galeria 1425 do Saccharum, no hotel da Savoy Signature, expõe a mostra ‘Trinus’ de Cláudio Garrudo, com curadoria de Ana Matos. Este projecto é reapresentado ao público ao abrigo de um programa de itinerância, após uma primeira apresentação desta exposição na Galeria Casa das Mudas, em Março de 2022. ‘Trinus’ poderá ser vista até 31 de Julho na galeria 1425 do Saccharum, com entrada livre.

Dia Internacional dos Museus, com entradas gratuitas e múltiplas iniciativas nos vários espaços públicos e privados.

O Art Center Caravel, na Zona Velha do Funchal, exibe a sétima exposição anual ‘Islands’, na sequência de um ano de invasão russa da Ucrânia.

‘Jazz, Tapas & Wine’, no Bar Iris, no Castanheiro Boutique Hotel. Há concerto do Castanheiro Boutique Hotel Jazz Classic Trio, das 20h30 às 22h15.

Galeria Anjos Teixeira, no Funchal, na Rua João de Deus n.º 12, expõe a mostra ‘Mulheres de Abril’.

O Mamma Jazz Club, no Mamma Museu, acolhe tributo musical a Elis Regina, pelas 19 horas, interpretado pelo quarteto liderado por Énia Caires na Voz, com apoio do Melro Preto - Associação de Jazz da Madeira.

Estreiam nos cinemas do Funchal a sequela ‘Velocidade Furiosa X’ e o drama italiano ‘Seca’.

Three House Hotel contará com a selecção musical de Phill.Me, das 18 às 23 horas.

O Vimes Entertainment Bar, no Savoy Palace, terá música ao vivo, das 21 horas às 23h30, com os Live Brisk.

O Cloud Bar do hotel NEXT (da Savoy Signature) terá das 20h30 às 00h30, a música escolhida pelo DJ Nelson Caires. O Cloud Bar lançou uma nova carta de cocktails de assinatura, inspirados no Verão, nas cores vivas e vibrantes e com toques especiais de ingredientes regionais. Os cocktails mais ‘instagramáveis’ do NEXT são a “opção perfeita para acompanhar com a nova carta de sushi repleto de sabores”, disponível apenas para almoço de quarta a domingo.