Prazeres

Discovery Channel lança série documental sobre tesouro escondido de 28 mil milhões de dólares

None

Dia 7 de Maio, às 23 horas, estreia uma nova série documental cheia de intrigas, mistérios e investigações intitulada ‘Ouro, Mentiras e Vídeos’.

Em 1937, Doc Noss descobriu um tesouro inestimável quando caçava. Por acidente deu com a entrada de uma caverna numa montanha do Novo México onde encontrou 16.000 barras de ouro e inúmeras jóias, moedas e objetos antigos, que valem atualmente qualquer coisa como 28 mil milhões de dólares.

Mas, durante o resgate do tesouro, um acidente barricou a única entrada da caverna. A terra acabou anexada pelo governo dos EUA para uso militar e Doc iniciou uma dura batalha legal pela propriedade que se arrasta há mais de 80 anos. Os descendentes reivindicam direitos sobre a terra, mas há quem diga o contrário e afirme até que o tesouro é apenas um mito.

‘Ouro, Mentiras e Vídeos’ é um documentário de seis episódios que narra uma apaixonante história de persistência, mas também de ganância. Com imagens de arquivo e entrevistas actuais, conhecemos a luta da família Noss pela verdade. Serão os descendentes de Doc capazes de provar o seu caso e desvendar o mistério deste que é possivelmente o maior tesouro dos EUA