Roteiro

O MAMMA Club apresenta programação desta semana

Foto DR/MAMMA
Foto DR/MAMMA

A  ACRIA, Associação de Criação e Inovação Artística, através do O  MAMMA Club apresenta a programação para esta semana.

Assim, já amanhã, dia 9 de Maio terá o regresso do Quarteto Virtuoso composto por Olga Samara no Violino, Robert Andres no Piano, Slobodan Sarcevic no Acordeão e Ricardo Dias no Contrabaixo, que apresenta um tributo ao grande Piazzolla no Palco das Estrelas! Astor Piazzolla deixou-nos uma obra peculiar com um estilo musical que combina os elementos do tango argentino com os da música clássica e do jazz americano que viria a marcar as décadas de 50 a 70 do século XX. 

No dia seguinte, 10 de Maio, no Palco das Estrelas haverá um tributo a Maria Callas com a Soprano Svetlana Kuznetsóva e Tatiana Seménova no Piano.

Maria Callas foi uma soprano norte-americana, com descendência grega. Foi considerada uma das mais importantes sopranos da sua geração tornando-se um mito mundial. É-lhe creditada a mudança da história da ópera: ao colocar uma ênfase talvez sem precedentes na integridade musical e na verdade dramática, e ao transformar as perceções - e reavivar a sorte - do repertório do bel canto, particularmente Bellini e Donizetti.

No dia 11 de Maio ocorre um Tributo a Dexter Gordon. Dexter Gordon foi considerado um dos maiores saxofonistas de jazz de todos os tempos. Desde cedo, ganhou experiência em bandas lideradas por Louis Armstrong, Lionel Hampton, Billy Eckstine e o saxofonista alto Charlie Parker. Gordon influenciou gerações subsequentes de músicos com sua abordagem artística ao jazz. 

Este grande concerto será interpretado pelo quarteto liderado por Roberto Chulata no Saxofone, com apoio do Melro Preto- Associação de Jazz da Madeira.

No dia 12 de Maio o MAMMA Club recebe o consagrado cantor e pianista madeirense Miguel Pires com um grande concerto de piano e voz. Piano Man, será um concerto inesquecível onde será apresentado um repertório inspirado em grandes nomes da música: Elton John, Billy Joel, Elvis Presley, Eric Clapton, Stevie Wonder, Louis Armstrong entre outros!

No dia 13 de Maio haverá lugar no MAMMA Club a um Tributo a Elvis Presley. Artista que mudou o curso da música e da cultura com os seus movimentos de dança provocantes, voz rica e melódica e habilidades incríveis como artista.

Combinando os sons do blues afro-americano, gospel e country, Elvis fez do rock and roll a língua internacional da revolução cultural do final do século XX. Através de uma seleção ponderada dentro da extensa discografia de Elvis, este concerto visa entreter o público, levando-o numa viagem aos próprios fundamentos da cultura pop.

Este grande concerto será interpretado por: Kike Melin na Bateria, Elias Farraiz no Baixo, Gabriel Pitoco Gonzalez na Guitarra e Carlos Weffe na Voz.

Por fim, no dia 14, MAMMA MIA! musical que chegou ao MAMMA com novas atuações neste mês de Maio. No concerto será apresentado um repertório inspirado num dos maiores musicais de todos os tempos - MAMMA MIA!! Neste concerto poderá ouvir os maiores hits do grupo musical ABBA, como “Mamma Mia”, “Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)”, “Voulez Vous”, “The Winner Takes It All", entre outros.

Este musical terá a interpretação vocal de Vânia Fernandes, Cláudia Sousa e Paulo Soares, sendo estes acompanhados por Anikó Harangi no piano, com a duração de 1 hora.

Os bilhetes de todos estes eventos estão disponíveis e podem ser adquiridos no próprio Museu. Faça a sua reserva através do 291 712 279  ou  [email protected].

As portas do Museu abrem 60 minutos antes do Concerto (18h00) e o programa inclui welcome drink e uma museum tour, onde os convidados poderão usufruir de uma visita completa à volta do museu.