Produtos e Marcas

Reid's Palace recebe nova edição do 'Botanical Bliss'

None

No próximo fim-de-semana, o Reid's Palace promove um conjunto de iniciativas integradas na segunda edição do evento 'Botanical Bliss', aproveitando a celebração da Festa da Flor, que decorre na Madeira.

Os workshops especiais e gratuitos, todos eles liderados por criativos madeirenses, incluem diferentes técnicas de prensagem e preservação de plantas e flores, 'eco-printing' e fabrico de velas vegan. "Uma lembrança única será criada em conjunto pelos participantes durante estas experiências, imortalizando a essência da ilha com obras de arte botânicas", refere o hotel, em comunicado.

  "A programação começa com o workshop de arte botânica, que percorre o jardim envolvente do hotel seguindo a fundadora da Tristoas, Mónica Souto, que explica como trabalhar uma composição artística floral e o processo de prensagem. Segue-se o curso de fabrico de velas, infundido com os aromas do jardim aromático do hotel. Aqui, os fundadores da PRANA, Joana Carvalho e Ismael Figueira, apresentam os seus produtos, elaborados com cera vegetal e isentos de parafina, chumbo e ftalatos. O fim de semana termina com o workshop de eco-printing - uma técnica de tingimento natural que transfere a cor directamente de uma flor ou planta para um pedaço de tecido, inspirado nos jardins encantados do Reid’s em plena Primavera", adiantam.