Ronaldo investe na plataforma online Chrono24 de venda de relógios de luxo
A estrela do futebol português, Cristiano Ronaldo adquiriu uma participação na Chrono24, uma plataforma de vendas 'online' de relógios de luxo, anunciou hoje a empresa alemã, que é uma das principais empresas deste mercado.
"Como colecionador de relógios de longa data e utilizador regular da Chrono24, é um prazer tornar-me acionista da empresa", comentou o avançado de 38 anos, citado num comunicado divulgado no site da empresa.
A percentagem da sua participação na Chrono24 e o valor pago não foram divulgados no comunicado.
Outro investidor da Chrono24 é o francês Bernard Arnault, diretor da LVMH - Moët Hennessy Louis Vuitton, uma das maiores empresas de artigos de luxo do mundo.
Nos últimos anos, o mercado de relógios de luxo em segunda mão cresceu muito, impulsionado pelos Millennials (nascidos entre 1980 e o final da década de 90) e pela Geração Z (nascidos entre 1997 e 2010), que querem gastar dinheiro em bens de luxo, mas de forma sustentável para o futuro do planeta.
Fundada em 2003, a Chrono24 explica no seu site que recebe mais de "nove milhões de visitantes" todos os meses, com "mais de 500.000 relógios de mais de 3.000 vendedores profissionais e mais de 30.000 vendedores particulares, de mais de 100 países".
A Chrono24 emprega mais de 500 pessoas nos seus escritórios em Karlsruhe (sudoeste da Alemanha), Berlim, Nova Iorque, Miami e Tóquio, sendo que a plataforma está avaliada em mais de mil milhões de dólares (901 milhões de euros).
Há muito tempo, que o setor relojoeiro tem sido muito cauteloso com o comércio 'online', por causa dos relógios contrafeitos ou falsos.
A certificação dos relógios é justamente uma das atrações deste tipo de plataforma, segundo os especialistas, já que os relojoeiros verificam os relógios para terem a certeza de que não são falsos.