Natalia Grace Barnett dá a sua versão da história de adopção no canal ID
'The Curious Case of Natalia Grace: Natalia Speaks' estreia no dia 28 de Janeiro, no canal ID, com Natalia a prestar depoimentos sobre a sua adopção na Ucrânia, chegada aos Estados Unidos. Os pais adoptivos acusam-na de não ser uma órfã ucraniana de 6 anos com uma doença genética rara, mas sim uma adulta homicida com intenções de os prejudicar bem como aos seus filhos.
“The Curious Case of Natalia Grace: Natalia Speaks” conta igualmente com novos factos e imagens nunca antes vistas, bem como novas teorias e testemunhos, incluindo os dos agentes do FBI aposentados que investigaram o caso, especialistas genéticos que ajudaram a determinar a verdadeira idade de Natalia, a Procuradora Adjunta do Condado de Tippecanoe, Jackie Starbuck, que processou Michael no seu julgamento em outubro de 2022, ou ainda a análise legal de Beth Karas. A série faz ainda um retrato da vida de Natalia com a nova família e conta com entrevistas exclusivas aos pais adotivos, o Bispo Antown e Christina Manns.
Dividida em seis episódios com uma hora de duração, “The Curious Case of Natalia Grace: Natalia Speaks”, revela, entre outras coisas, uma extensa e emotiva conversa entre Natalia e Michael Barnett, o pai adotivo. É a primeira vez que se sentam frente a frente e chegam a um entendimento sobre as acusações lançadas de ambas as partes.