Opel apresenta o novo Combo
Para além de um novo design da zona dianteira e de um novo 'cockpit' digital, o novo Opel Combo - que mantém todas as vantagens do modelo anterior - é também o primeiro no seu segmento de mercado a apresentar a inovadora iluminação Intelli-Lux LED Matrix. O novo Combo Electric, sem emissões locais, oferece também uma autonomia de condução superior.
Para além da variante eléctrica, o novo Opel Combo está também disponível com motor Diesel e uma transmissão automática em alternativa à caixa de velocidades manual. Ambas as variantes de propulsão do novo Opel Combo estão disponíveis em dois comprimentos, com a opção de dois ou três lugares dianteiros.
O novo Opel Combo é líder na sua classe. Para além das suas capacidades comprovadas como veículo de transporte, o novo Opel Combo também inclui tecnologias avançadas que tornam o trabalho mais seguro e mais agradável. Além disso, o Combo Electric, sem emissões locais, oferece agora mais autonomia de condução - o conjunto perfeito para profissionais Florian Huettl, CEO da Opel
Com a caraterística imagem de marca Vizor dos modelos de passageiros da Opel, o novo Opel Combo é imediatamente reconhecível. Criando uma única unidade visual que se estende pela frente do veículo, o Vizor integra o emblema da marca do Blitz com a assinatura do sistema de iluminação dianteiro.
Em estreia no segmento: A iluminação Intelli-Lux LED Matrix
O novo Combo não é apenas o primeiro veículo comercial ligeiro (VCL) da Opel a ser equipado com a iluminação adaptativa e sem encandeamento Intelli-Lux LED Matrix, pois é também o primeiro na sua classe com esta tecnologia. Assim que o veículo abandona as áreas urbanas, os faróis de matriz com um total de 14 elementos LED mudam automaticamente para máximos e ajustam continuamente o alcance e a distribuição do feixe de luz. Quando as luzes de um veículo são detetadas à frente, os LED individuais desligam-se para retirar o veículo do feixe principal e evitar encandear os outros condutores. Os LED voltam a ligar-se automaticamente assim que o sistema não deteta luzes de outros veículos.
Para além de uma excelente visão nocturna, o novo Opel Combo Electric proporciona também uma autonomia de condução alargada. O novo furgão compacto totalmente eléctrico, com opção de modos de condução Eco, Normal e Power, pode percorrer até 330 quilómetros com uma única carga da sua nova bateria de 50 kWh (ciclo combinado WLTP[1]), mais 50 km do que o seu antecessor.
Isto é possível graças ao desenvolvimento do sistema de propulsão totalmente eléctrico e - pela primeira vez no Combo - a uma bomba de calor altamente eficiente que ajuda a conservar a autonomia da bateria a baixas temperaturas.
Alimentado por um motor eléctrico de última geração com 100 kW/136 cv e 270 Nm de binário, o novo Combo Electric pode atingir uma velocidade máxima de 130 km/h. Com um carregador de bordo de 7,4 kW de série (11 kW opcional), a bateria pode ser recarregada até 80% da sua capacidade em menos de 30 minutos numa estação de carregamento pública de 100 kW.
Transporte sem compromissos e sem emissões locais
Um dos pontos fortes do novo Opel Combo Electric continua a ser a sua capacidade de transportar e rebocar cargas pesadas. Tal como o seu antecessor, o novo furgão compacto totalmente eléctrico continua a oferecer até 4,4 metros cúbicos de espaço de arrumação líder na sua classe (o mesmo que os seus homólogos com motor de combustão), enquanto a carga útil de 780 kg e a capacidade de reboque de 750 kg são ambas as melhores da sua classe.
Para otimizar ainda mais a experiência de condução, o 'cockpit' e a ergonomia do Combo também foram melhorados em termos de facilidade de utilização. Os novos sistemas de info-entretenimento com ecrãs táteis a cores de 10 polegadas utilizam - pela primeira vez nos VCL da Opel - a plataforma integrada Snapdragon Cockpit da Qualcomm Technologies1, permitindo capacidades melhoradas de gráficos, multimédia e visão computacional. Os sistemas são compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto sem fios.
Em alternativa, o novo Combo está disponível com uma inovadora estação para smartphones. Após a ligação à estação através de uma aplicação dedicada, o smartphone do utilizador torna-se o painel de controlo do info-entretenimento do veículo, interagindo também com os botões do volante. No novo Combo Electric, as patilhas atrás do novíssimo volante permitem ao condutor selecionar três níveis de recuperação de energia para o sistema de travagem regenerativa.
Manobras mais seguras: As câmaras traseira e lateral transmitem imagens para o espelho retrovisor digital
Quando se trata de proteger os seus ocupantes e os outros utilizadores da estrada, a nova geração do Opel Combo continua a ser líder na sua classe. O novo destaque de segurança é o Dynamic Surround Vision. O sistema é composto por duas câmaras, uma localizada por cima das portas traseiras e outra por baixo do espelho retrovisor exterior do lado do passageiro. As duas imagens - da retaguarda durante a condução e do ângulo morto lateral quando ativada pelo manípulo dos indicadores de mudança de direção - são apresentadas no novo espelho retrovisor digital de alta-definição. Em comparação com os espelhos convencionais, o sistema proporciona uma melhor visibilidade, permitindo ao condutor efetuar manobras com maior segurança.
Uma segurança adicional é assegurada pela extensa gama de até 18 sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) - muitos deles de série - incluindo: o Assistente Inteligente de Velocidade, o Assistente de Manutenção na Faixa de Rodagem, a Travagem de Emergência Avançada e o Alerta de Atenção do Condutor. O Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo está disponível como opção.
Tecnologicamente avançado, espaçoso e capaz de suportar cargas pesadas, o novo Opel Combo é uma escolha convincente para os profissionais que procuram um furgão compacto competente. Sem comprometer a funcionalidade, a nova variante totalmente elétrica também apresenta os pontos fortes dos seus irmãos com motor de combustão, combinados com a capacidade de operar localmente sem emissões em áreas suburbanas e urbanas. O início das vendas dos novos Opel Combo e Combo Electric está previsto para o final deste ano.
[1] Autonomia determinada de acordo com a metodologia de avaliação WLTP (R (EC) No. 715/2007, R (EU) No. 2017/1151). A autonomia real pode variar sob as diferentes condições do quotidiano e depende de vários fatores, em particular do estilo de condução individual, características do percurso, temperatura exterior e uso de sistemas de ar condicionado e de pré-condicionamento térmico.