Madeirense Iolanda Silva distinguida como embaixadora do Capão de Freamunde
A madeirense Iolanda Silva foi nomeada uma das novas embaixadoras do Capão de Freamunde, durante o Jantar de Gala realizado na última quinta-feira, no âmbito da Semana Gastronómica do Capão. O evento, que aconteceu em Freamunde, no concelho de Paços de Ferreira, também homenageou a 'chef' Justa Nobre como embaixadora, sob a liderança do embaixador-mor Fernando Melo.
“Honrada” com a distinção, Iolanda Silva compromete-se a “promover e divulgar um produto de qualidade”, que ostenta o selo de Indicação Geográfica Protegida (IGP).
Proprietária da loja 'A Mar a Terra', em Lisboa, a nova embaixadora junta-se a um grupo selecto de personalidades, incluindo alguns dos mais prestigiados 'chefs' de Portugal, na valorização do Capão de Freamunde, um produto que encontra na região a sua máxima expressão.
Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, reforçou a importância do prato típico para a identidade local: “O Capão à Freamunde é um tesouro que é preciso promover, divulgar, aprofundar, reflectir e levar bem mais longe.”
Este ano, todas as embaixadoras nomeadas são mulheres, uma decisão que presta homenagem às conquistas femininas de Abril, no marco dos 50 anos da Revolução dos Cravos.