O Boticário lança a sua maior produção audiovisual da história com campanha de Natal
O Boticário apresenta a nova campanha de Natal, intitulada 'Casa de Vidro', uma produção que se destaca por ser a maior realização audiovisual da história da marca. Sob o mote 'É no cuidado que o amor se fortalece', a campanha celebra "os laços familiares e destaca a importância de cuidar de quem sempre cuidou de nós, mas também expõe os desafios que quem assume esse papel de cuidador enfrenta".
Com mais de quatro minutos de duração, o filme adopta uma linguagem sofisticada e aborda as complexidades das relações familiares. A narrativa explora, com sensibilidade, os desafios que os filhos enfrentam quando assumem o cuidado dos pais, revelando os conflitos e reconciliações que testam e fortalecem os laços de amor. A produção convida o público a reflectir sobre as fragilidades e as potencialidades das relações humanas, especialmente nos momentos em que existe uma inversão de papéis. O enredo acompanha uma família reunida durante a ceia de Natal, quando uma discussão entre duas irmãs, responsáveis pelos cuidados da mãe já idosa, se transforma no ponto central da discussão. A 'Casa de Vidro' é apresentada como uma metáfora para a fragilidade das relações interpessoais - até as familiares -, enquanto são apresentados flashbacks que resgatam memórias de infância e momentos de ternura entre as irmãs, que agora se sentem afastadas devido à partilha desigual da responsabilidade de cuidar da mãe. A narrativa culmina no reconhecimento do medo, da perda e na promessa de apoio mútuo num dos momentos mais desafiantes da vida das duas, reforçando a união familiar. O Boticário
A campanha integra uma estratégia 360°, com presença nas plataformas digitais, anúncios televisivos e no 'site' oficial da marca.
O Natal é uma época especial para O Boticário. As nossas campanhas partem sempre de premissas atuais e, por norma, desafiantes cuja resposta é efetivamente o amor. Com esta campanha, queremos inspirar as famílias a expressá-lo através do carinho e cuidado, reforçando a importância da presença e dos pequenos gestos. No final, são estes momentos que realmente fazem a diferença. O Natal é só o momento certo para nos relembrarmos disso. Maria João Santos, directora de Marketing do Grupo Boticário em Portugal