Jonas Vingegaard defende título na nova temporada de ‘O Gran Camiño’
Ciclista dinamarquês é uma das estrelas do evento que decorre entre os dias 22 e 25 de Fevereiro e tem transmissão em direto no Eurosport 2
Prova conta com quatro equipas portuguesas
Jonas Vingegaard entra em acção na nova temporada de ciclismo, esta semana em 'O Gran Camiño', na Galiza, onde vai tentar repetir o triunfo de 2023. O dinamarquês, vencedor do Tour de France 2022 e 2023, é uma das grandes estrelas presentes na 3.ª edição da prova espanhola, que terá transmissão, em directo, no Eurosport 2 Portugal.
De 22 a 25 de Fevereiro, o pelotão percorre estradas e paisagens de grande beleza natural na Galiza.
A 1.ª das 4 etapas será um contrarrelógio individual de 14,8 quilómetros com partida e chegada na Torre de Hércules, o farol romano mais antigo do mundo, situado bem a norte, em La Coruña.
Segue-se uma tirada de 151,1 quilómetros entre Taboada e Chantada que atravessa estradas ladeadas por vinhedos.
Para sábado está marcada a etapa mais extensa da prova, são 173,1 quilómetros entre Xinzo de Limia e Castelo de Ribadavia.
O grande vencedor será conhecido no final da 4.ª e última etapa, no domingo, 25 de fevereiro, após a conclusão dos 162,2 quilómetros que ligam Ponteares a Tui (Parque Natural do Monte Aloia).
Vingegaard é o grande favorito à conquista de 'O Gran Camiño', mas o dinamarquês terá concorrência forte de ciclistas como: David Gaudu, Nielson Powless, Carlos Rodriguez, Richard Carapaz, Michal Kwiatkowski, Wilco Kelderman, Rigoberto Uran ou Egan Bernal.
Ruben Guerreiro é o ciclista nacional mais destacado no pelotão, que terá ainda quatro equipas portuguesas: AP Hotels & Resorts/ Tavira /SC Farense, Sabgal/ Anicolor, Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua e Efapel Cycling.