DNOTICIAS.PT
Pessoas

Actriz Bruna Alvim protagoniza Chiquinha na nova novela 'Cacau' da TVI

A nova aposta da ficção estreia esta segunda-feira

None

A actriz brasileira Bruna Alvim, radicada em Portugal, é uma das protagonistas da nova novela da TVI, ‘Cacau’, que estreia hoje, 15 de Janeiro.

Na novela, gravada entre Portugal e o Brasil, Bruna Alvim protagoniza ‘Chiquinha’, num elenco que conta com nomes como José Condessa, Matilde Reymão, Alexandra Lencastre, Diogo Amaral e Fernanda Serrano.

Na novela, Chiquinha é a mãe de Cacau, uma professora que vive em Itacaré, na Bahia. Em memórias do passado, o espectador vê que, aos 23 anos, Chiquinha viveu um grande amor que transformou sua vida para sempre. Doce e apaixonada pelas crianças que ensina, ao longo da história revela-se uma mulher cheia de força, que faz o que for preciso para proteger a filha Cacau. Inclusivamente, deixar tudo para trás e recomeçar noutro lugar. Press Hub
Quando ela me procurou para mudar para Lisboa, eu senti uma energia incrível de que ela faria muito sucesso. Tem uma luz e um encanto inexplicáveis, e esta personagem caiu direitinho no que é a Bruna, uma mulher frágil e batalhadora. Rodrigo Nabarros, responsável pela Sea Agency, que representa Bruna Alvim. Rodrigo Nabarros conhece a actriz há quase 20 anos e já trabalhou com ela no Brasil.

Sobre a actriz

Nasceu no Brasil, já viveu no México e nos Estados Unidos, e actualmente está radicada em Portugal.

Estudou Ciências Sociais durante 3 anos na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas interrompeu o curso para estudar Teatro e Televisão.

No seu currículo, constam séries, filmes, livros e um projecto de empreendedorismo ligado ao bem-estar.

Participou nas séries ‘Beleza S/A’ (GNT), ‘O Negócio’ (HBO) e ‘Caipirinha Sunrise’ (TV Azteca mexicana).

No cinema, integrou o elenco dos filmes ‘Tudo bem no Natal que vem’ (Netflix) e ‘Tendu’, que lhe valeu o prémio de melhor actriz no festival de cinema Bangalore shorts film festival (Índia).

No teatro, esteve em cartaz com diferentes peças em São Paulo. Também produziu e atuou em três temporadas de ‘10 Luas’ no Rio de Janeiro, na Casa de Cultura Laura Alvim e Teatro Cesgranrio.

Escreveu os livros ‘A Índia pelos meus olhos’, sobre as suas viagens àquele país, e ainda ‘Cem poesias sem você’.

Tem uma ligação especial à Índia, que visitou pela primeira vez em 2020, e que considera a terra onde sentiu Deus. Como empreendedora, fundou a loja online Jardim de Eva por Bruna Alvim, uma marca de chás e produtos cosméticos femininos naturais veganos.